Notícia | CaradaWeb - Um dos criminosos mais perigosos do Estado da Bahia é preso em Estrutural - DF

Plantão
Policial

Um dos criminosos mais perigosos do Estado da Bahia é preso em Estrutural - DF

Publicado dia 08/12/2021 às 09h05min | Atualizado dia 08/12/2021 às 09h07min
Líder de facção criminosa da Bahia é preso por Policiais Militares do Distrito Federal na Cidade Estrutural
Um dos criminosos mais perigosos do Estado da Bahia e integrante da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), Ivanilton Santos do Carmo foi preso neste sábado (04), durante abordagem de uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), na Quadra 01, do Setor Leste, da Cidade Estrutural.
 
O foragido da Justiça de alta periculosidade faz parte de uma ramificação da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O suspeito foi preso quando estava em companhia de outro homem no interior de um veículo roubado na cidade de Maceió, capital de Alagoas.
 
 
Vale destacar que no último dia 02 de novembro, a Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), havia emitido comunicado que Ivanilton Santos do Carmo, juntamente com mais três criminosos haviam empreendido fuga do Complexo Policial de Irecê, município localizado na região setentrional da Chapada Diamantina (BA), os agentes constataram a ausência dos quatros meliantes que fugiram após conseguirem fazer um buraco no teto da carceragem.  
 
O serviço de inteligência da Polícia Civil da Bahia iniciou as investigações e após certificar que um dos fugitivos estaria no Distrito Federal, emitiu um alerta para a PMDF, informando que ele estaria de posse de um carro na cor prata.
 
Durante as Ações Operacionais realizadas por uma equipe do 15ºBPM na Área de Segurança Prioritária (ASP), de que havia um veículo Creta prata, placa de número LI8624 estaria circulando no DF, os militares realizaram abordagem. Sem esboçar nenhuma reação, foi dado voz de prisão a dupla e com eles foi apreendido uma quantia em espécie no valor de R$3.949,00. Questionado sobre a origem do dinheiro, eles não souberam informar.
 
 
Durante vistoria e consulta veicular foi confirmado pelos policiais militares que o carro apresentava claros indícios de adulteração na placa, chassi e etiquetas identificadores. De posse do número do motor, os militares da PMDF confirmaram que o veículo em questão teria sido tomado de assalto na capital alagoana, Maceió.
 
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos para 8ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, durante depoimento foi confirmado que Ivanilton tem quatro mandados de prisão em aberto. O integrante da facção BDM responde pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e organização criminosa. O outro suspeito detido não tinha passagem pela polícia.
Fonte: Estruturalonline

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia do Pi

14 de maro de 2024 às 13:51:07

Dia internacional dos animais

14 de maro de 2024 às 13:34:26

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br