Notícia | CaradaWeb - Reflexão do dia 22 de outubro de 2021

Plantão
Espiritualidade

Reflexão do dia 22 de outubro de 2021

Publicado dia 22/10/2021 às 09h33min
Sabemos que ninguém é perfeito. Se possuímos manias e defeitos, é natural que todos também os tenham.

É comum nos nossos relacionamentos sociais e até familiares, termos 
que conviver com pessoas que denominamos comumente de  "chatas", não é verdade? E estas pessoas costumam "tirar a gente do sério", mais facilmente, não é assim?

Se contudo, analisarmos um pouquinho como é o ser humano, individualmente, perceberemos que, na realidade, não existem pessoas "chatas", e sim, com personalidades diferentes.

E, se pensarmos bem, concluiremos que sempre há algo de bom e de positivo em cada um. O ser humano, em geral, é dotado de muitas qualidades, e as imperfeições não são tantas.

Não devemos considerar "chata" ou “inconveniente” uma pessoa só pelo fato de não pensar como prensamos e até nos contestar. E nem porque não gostem e não aceitem o que os demais gostam ou aceitam habitualmente.

Sabemos que ninguém é perfeito. Se possuímos manias e defeitos, é natural que todos também os tenham. Se queremos e até exigimos que os outros nos aceitem e nos respeitem como somos, é óbvio que temos também o dever de concordar que os outros também queiram ser aceitos e respeitados com suas manias e defeitos.

Será que para algumas pessoas não somos considerados também uns "chatos", uns “inconvenientes”? Quem sabe sendo mais tolerantes e compreensivos com aqueles que nos cercam, perceberemos que são melhores do que pensamos?

Reflitamos um pouco sobre isso, nesta sexta-feira, e é bem possível que concordemos em revisar o conceito de "pessoa chata" que, muitas vezes, fazemos dos outros? Fica a dica!

Fonte: Anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Israel ataca alvos militares no Irã

19 de abril de 2024 às 13:51:10

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br