Notícia | CaradaWeb - Reflexão do dia 18/09/21

Plantão
Espiritualidade

Reflexão do dia 18/09/21

Publicado dia 20/09/2021 às 08h08min
Agir no desespero nos faz precipitar nas atitudes, e além de não contribuir em nada para a solução, quase sempre, nos tira a razão.
Não nos deixemos levar pela pressa, e procuremos exercitar a paciência, aproveitando todas as oportunidades para treiná-la. 
 
Se estivermos passando por alguma dificuldade ou contrariedade, a impaciência em nada contribuirá para a solução, e ainda aumentará o nosso sofrimento.
 
Se tivermos um pouco mais de tranquilidade, logo surgirá uma ideia mais apropriada para a solução dos nossos problemas, quaisquer que sejam. Às vezes, podemos até pensar que ser paciente é perder tempo, é demonstrar fraqueza. 
 
Não! Pelo contrário, estaremos demonstrando sabedoria, pois, a paciência é uma boa, eficiente e exímia companheira frente à qualquer obstáculo. 
 
Nos momentos mais graves ou difíceis determinemos: "Não vou desesperar, nem perder o ânimo e a confiança. Sei que tudo irá mudar pra melhor. Só preciso me conter e esperar as horas amargas passarem. Me colocarei nas mãos de Deus e a tranquilidade voltará. Assim será!".
 
Agir no desespero nos faz precipitar nas atitudes, e além de não contribuir em nada para a solução, quase sempre, nos tira a razão. É preciso equilíbrio e paciência para vencermos as tribulações da vida. Se perdermos o autocontrole só complicaremos as coisas.
 
Tenhamos um bom sábado, e meditemos por alguns minutos sobre a grande importância da calma e da paciência em nossas vidas. Paciência não é conformismo, é estratégica sabedoria. Nos acalmemos, pois!
Fonte: Anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br