Notícia | CaradaWeb - Bolsonaro teve reunião com senador americano que apoiou invasão ao Capitólio

Plantão
Policial

Bolsonaro teve reunião com senador americano que apoiou invasão ao Capitólio

Publicado dia 11/09/2021 às 09h29min
Um dia antes das manifestações com pautas golpistas no 7 de setembro, Bolsonaro teve uma reunião com o senador americano Mike Lee, que apoiou a invasão ao Capitólio em janeiro deste ano após a derrota de Donald Trump.

Um dia antes das manifestações com pautas golpistas no 7 de setembro, Bolsonaro teve uma reunião com o senador americano Mike Lee, que apoiou a invasão ao Capitólio em janeiro deste ano após a derrota de Donald Trump.

Lee estava dentro do Senado americano, no dia 9 de janeiro, durante a recontagem dos votos das eleições presidenciais e foi porta-voz de Trump para atrasar a ação que comprovou a vitória a Joe Biden. Enquanto isso, manifestantes marchavam em direção ao Congresso americano.

Senador Mike Lee e o ex-presidente Donald Trump

Após a invasão, o senador republicano minimizou o ato, disse que eram manifestações democráticas e comparou os invasores do Capitólio a manifestantes do movimento Black Lives Matter. Lee também disse, na semana após o atentado, que Trump merecia uma segunda chance da população americana.

A reunião do senador americano com Bolsonaro ocorreu na terça-feira, dia 6 de setembro, às 18h, e teve duração de 45 minutos, segundo a agenda do presidente. Estavam presentes também os ministros da Economia e de Relações Exteriores, Paulo Guedes e Carlos França.

A coluna procurou o Ministério da Economia e o Itamaraty para saber o motivo e a pauta da reunião, as pastas transferiram a responsabilidade da informação para a Secretaria de Comunicação da Presidência, que ainda não respondeu.

 

Fonte: Metrópoles

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br