Notícia | CaradaWeb - STF entrou em regime de segurança máxima para evitar ataques de bolsonaristas à sua sede

Plantão
Brasil

STF entrou em regime de segurança máxima para evitar ataques de bolsonaristas à sua sede

Publicado dia 09/09/2021 às 10h50min
Para conter extremistas foi necessário o reforço da tropa de elite da Polícia Federal em dia que foi considerado “de guerra”

Os ataques dirigidos ao Supremo Tribunal Federal (STF) por parte de Jair Bolsonaro e a presença de seus apoiadores em Brasília após a manifestação do 7 de setembro fizeram com que a Corte estivesse em estado de segurança máxima nesta quarta-feira (8). 

O forte esquema de segurança montado desde a véspera do feriado do Dia da Independência deverá ser mantido até o final da semana. Interlocutores da Corte afirmam que o setor de segurança do Supremo também não descarta prorrogar o reforço na proteção por mais dias, caso haja a avaliação sobre a permanência do ambiente de instabilidade, informa O Globo.

Do lado de fora do edifício-sede da Corte, localizado na Praça dos Três Poderes, viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal e da Polícia Federal fizeram uma ronda contínua e todos os acessos ao prédio foram fechados. Como parte do esquema de segurança, funcionários e veículos de imprensa credenciados precisaram entrar por um caminho alternativo e apenas uma entrada estava aberta.

 

 

Fonte: Brasil 247

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br