Notícia | CaradaWeb - URGENTE! Aviões dos EUA chegam ao Brasil com helicópteros para simulação de guerra.

Plantão
Brasil

URGENTE! Aviões dos EUA chegam ao Brasil com helicópteros para simulação de guerra.

Publicado dia 22/08/2021 às 23h48min | Atualizado dia 22/08/2021 às 23h52min
De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), os helicópteros e os 50 soldados foram ao Mato Grosso do Sul para participar de um treinamento para simulação de uma guerra.

Dois aviões do tipo C-17 Globemaster, um dos maiores modelos do mundo, aterrissaram ontem (21) no Brasil trazendo dos Estados Unidos soldados e um helicóptero em cada Boeing.

 De acordo com a FAB (Força Aérea Brasileira), os helicópteros e os 50 soldados foram ao Mato Grosso do Sul para participar de um treinamento para simulação de uma guerra.

Os exercícios incluem missões de ataque, reconhecimento aeroespacial, infiltração aérea, busca e salvamento em combate, dizem os militares. Os exercícios ocorrerão até o dia 3 de setembro, quando 30 aeronaves e 16 Unidades Aéreas e de Infantaria participarão do treinamento em Campo Grande, capital sul-mato-grossense.

Os americanos desembarcaram no Brasil para "uma oportunidade para o intercâmbio de experiências e desenvolvimento doutrinário", diz a FAB em nota, "contribuindo para possíveis participações do país em missões previstas nos acordos de paz da Organização das Nações Unidas (ONU).

" Essa participação em missões, diz a FAB, serve para estabelecer "ordem e a paz mundial", além de assegurar compromissos internacionais, "garantindo a soberania, integridade territorial e defesa patrimonial".

 Embora os exercícios estejam previstos até o dia 3 de setembro, os dois aviões, que já voltaram para os Estados Unidos no final da tarde de ontem, devem retornar para buscar suas equipes e helicópteros.

Fonte: UOL notícias

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br