Notícia | CaradaWeb - "Lázaro, sai para fora" Esse foi o grito dado em voz alta

Plantão
Notícias

"Lázaro, sai para fora" Esse foi o grito dado em voz alta

Publicado dia 23/06/2021 às 02h25min | Atualizado dia 23/06/2021 às 02h51min
Lázaro saiu com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos em volta do rosto

De acordo com o Evangelho de João, as irmãs de Lázaro informam a Jesus que Lázaro estaria doente e precisando de ajuda. Porém, Jesus afirma que: "Esta doença não é para morte, mas para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." Jesus então atrasa a sua viagem por dois dias. Os discípulos de Jesus temem voltar à Judeia, mas Jesus os ordena que o sigam, e os afirmando: "Lázaro morreu e por vossa causa folgo de não me achar lá, para que creiais". Quando eles chegaram em Betânia, Lázaro já estava morto e enterrado havia quatro dias. Marta, a irmã de Lázaro, diz então a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, não teria morrido meu irmão", mas Jesus reafirma para ela que seu irmão irá retornar e afirma:

«Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, nunca jamais morrerá; crês isto?» (João 11:25-26)

Jesus então travou um diálogo similar com Maria, irmã de Lázaro e de Marta, que chorava juntamente com outros judeus. E então "Jesus chorou", compadecido. Logo em seguida, ele vai com todos até o túmulo de Lázaro, que já cheirava mal e diz: "Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?". Logo em seguida, em oração, ele pede:

«Pai, graças te dou que me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa desta multidão que me cerca, a fim de crerem que tu me enviaste.» (João 11:41-42)

Após ter dito isto, Jesus gritou em voz alta: " Lázaro, sai para fora!" O morto então saiu, com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos à volta do rosto. Jesus disse então ao grupo: "Desatai-o e deixai-o ir."

Interpretação

O milagre da ressurreição de Lázaro é o clímax dos "sinais" de João. Ele é a explicação para as multidões que acompanhavam Jesus no Domingo de Ramos e leva diretamente à decisão de Caifás e do Sinédrio de assassinar Jesus.

Fonte: Wikipédia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br