Notícia | CaradaWeb - O que a astrologia pode dizer sobre sua saúde?

Plantão
Astrologia

O que a astrologia pode dizer sobre sua saúde?

Publicado dia 03/04/2021 às 21h51min | Atualizado dia 03/04/2021 às 21h58min
Será que é possível analisar a saúde pelo viés astrológico?

Astrologia e Saúde é uma combinação que existe há mais de 2.000 anos, permitindo análises profundas do Mapa Astral que indicarão tendências e pontos de atenção em relação ao bem-estar de cada indivíduo.

Antes de entrarmos mais a fundo neste tópico, é importante destacar que essas análises são circunstanciais e dependem do contexto em que cada um vive, da rotina e do seu cuidado pessoal com o corpo e mente. Isso quer dizer que não é possível fazer uma análise médica completa através do seu maapa astral, além da mesma não ser determinante, indicando apenas as tendências e situações que podem se desenvolver. Sendo assim, isso não anula uma consulta a um profissional de medicina em hipótese alguma.

Signos, planetas e saúde

Para compreender a relação da astrologia com a nossa saúde, é preciso saber que cada signo e casa representam uma área do corpo e cada planeta governa uma função corporal. Mas saiba que a matemática não é nua e crua. Por exemplo:

Áries representa a cabeça e Marte, fluxo sanguíneo e o sistema muscular. Se você tiver Marte em Áries,por exemplo, pode haver uma propensão para sentir dores de cabeça e enxaquecas, mas isso não quer dizer que tenha alguma doença ou algo grave ocorrendo.

Portanto, é importante você tomar cuidado com as interpretações de mapas e horóscopos relacionados à saúde e sempre considere que o contexto e a rotina interferem nas previsões de forma ativa.

Compreendendo que cada signo e casa representam uma parte do corpo, temos:

  • Áries ou Casa 1: cabeça;
  • Touro ou Casa 2: maxilar, garganta, glândula tireóide, pescoço, ombro e clavícula;
  • Gêmeos ou Casa 3: nervos, braços, mãos, aparelho respiratório (com exceção dos pulmões);
  • Câncer ou Casa 4: cavidade abdominal, seios, peito, pulmões, aparelho digestivo, estômago;
  • Leão ou Casa 5: coração, olhões, costas, coluna vertebral, circulação, visão;
  • Virgem ou Casa 6: abdômen, intestinos, vesícula biliar, umbigo, sistema nervoso;
  • Libra ou Casa 7: pâncreas, baço, nádegas, aparelho urinário, genitais internos;
  • Escorpião ou Casa 8: órgãos reprodutores, aparelho excretor, menstruação, genitais externos, olfato;
  • Sagitário ou Casa 9: quadris, rins, fígado, nervo ciático, coxas, sangue, músculos;
  • Capricórnio ou Casa 10: estrutura óssea, joelhos, esqueleto, pele, unhas, cabelos, dentes;
  • Aquário ou Casa 11: pernas, tornozelos, calcanhares, ritmo do corpo, impulsos neurológicos;
  • Peixes ou Casa 12: pés, glândulas linfáticas, sistema imunológico, inchaços, psicoses, vícios.

Cada planeta também representa uma função corporal importante

  • Sol: circulação e fluxo de energia vital, indicador de vitalidade e capacidade de recuperação;
  • Lua: processos digestivos, fluídos do sistema como lágrimas, secreções e a retenção de líquido nas células;
  • Mercúrio: cérebro, funções autônomas do corpo, como batimento cardíaco, função pulmonar e atividade intestinal;
  • Vênus: secreção de insulina, assimilação de açúcar e carboidratos, o processo digestivo, o mecanismo de engolir, tato, olfato e paladar;
  • Marte: o sangue, principalmente os glóbulos vermelhos, a produção de adrenalina e a atividade sexual;
  • Júpiter: o processo de crescimento, função dos rins e do fígado, assimilação de gorduras, processo de desintoxicação e eliminação de substâncias;
  • Saturno: estrutura e força dos ossos, assimilação de cálcio e minerais;
  • Urano: o sistema nervoso, a função diafragmática, a assimilação de oxigênio, as reações alérgicas;
  • Netuno: sistema linfático; as glândulas endócrinas e problemas nos pés;
  • Plutão: regeneração das células, a atividade endócrina e o sistema reprodutivo.

A importância do Ascendente e da Casa 6 na saúde

Diferente da leitura de mapa astral voltado para a astrologia da saúde, em que cada casa, planeta e signo têm um significado que pode se relacionar com o microcosmo, dois posicionamentos são mais relevantes que outros: Ascendente (cúspide da Casa 1) e Casa 6.

O Ascendente é essencial porque demonstra a forma como cada um interage com o mundo e se posiciona, seja no âmbito pessoal ou social. Aqui, é importante compreender que a saúde está relacionada diretamente com as emoções e a forma como nos colocamos no ambiente em que fazemos parte, podendo indicar nuances sobre a nossa energia vital, amor-próprio e, consequentemente, a forma como cuidamos de nós mesmos.

Divisor1

Sendo assim, é normal o Ascendente também sugerir vitalidade ou os pontos fracos do organismo, as dificuldades que temos com o autocuidado, complexão física e, em uma análise mais profunda sobre o signo e seus aspectos, podemos também observar certas propensões relacionadas à saúde. Contudo, vale lembrar que depende da forma como cada um vive a própria vida.

A Casa 6 trabalha as questões da sua rotina, corpo e conexões do interior com o exterior, visando o bem-estar físico, práticas de higiene, alimentação, horas de sono, atividades físicas e qualidade de vida. Portanto, essa área do mapa, além de trabalhar assuntos relacionados ao seu desenvolvimento profissional, também o aspecto pessoal e saudável, uma vez que ambos se interligam.

Nesta análise, é importante os signos que estão nessas casas e como se complementam. De uma forma mais geral:

  • os signos de Fogo (Áries, Leão e Sagitário) trabalharão mais a nossa vitalidade, se relacionando com os órgãos vitais, como coração e pulmão;
  • os signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio) se relacionam com os elementos sólidos do corpo, como esqueleto e estrutura óssea, e o sistema nervoso;
  • os signos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) estão ligados aos elementos mutáveis do corpo, como os vasos sanguíneos, espaços intercelulares e os elementos gasosos;
  • os signos de Água (Câncer, Escorpião e Peixes) conversam com sistema digestivo, aparelhos genitais e os líquidos do corpo.

Qual a relação entre horóscopo e saúde?

No horóscopo, é importante se atentar aos trânsitos planetários e quando irão transitar por determinados locais do mapa. Quando isso acontece, essas casas são ativadas, enfatizando esse aspecto em sua vida. Neste caso, é interessante prezar pelo autocuidado, fazendo check-ups, exames e exercícios.

É interessante analisar que, quando um planeta trafega especialmente pela Casa 6, pode indicar alguma mudança fixa em sua rotina, fazendo com que você reveja como está se tratando e perceba que poderá causar uma doença dessa forma. Neste caso, podemos compreender a análise astrológica como uma prática preventiva e de autocuidado.

Divisor2

Se Sol, Lua, Mercúrio, Vênus e Marte (planetas pessoais) trafegarem por esta Casa, indicam situações pequenas e cotidianas a serem organizadas. Portanto, preste atenção à sua rotina. Talvez seja o momento de iniciar um novo hábito, acordar mais cedo, fazer exercícios físicos, meditar, mudar a alimentação ou largar um vício rotineiro. Esses ajustes serão feitos de acordo com o que você acredita ser o ideal.

Se Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão (planetas geracionais) estiverem em trânsito por esta Casa, há um convite para mudanças mais sérias ocorrerem. Este é o momento de ir ao médico, fazer check-ups completos, visitar o nutricionista, dentista e psicólogo (e outras especialidades que você tenha necessidade de atendimento) e seguir as suas recomendações. Além disso, é importante largar os vícios e se livrar de antigos hábitos, se renovando no processo.

Como esses planetas tendem a ficar no mínimo um ano em um mesmo signo/casa, as mudanças e interferências que nos convidam a fazer são lentas e progressivas, como, por exemplo, parar de fumar. Além disso, esses astros também se relacionam com tratamentos contínuos ou diagnósticos importantes que determinam como se comportar daquele momento em diante, como diabetes ou hipertensão, que precisam de um controle diário. O importante é que tais descobertas só descobertas ao buscar soluções para os problemas que você tem enfrentado.

Bem estar

Astrologia e saúde mental

Por fim, mas não menos importante, a astrologia também pode dar dicas sobre o estado psicológico, ajudando a entender as causas de crises e podendo indicar outras saídas para enxergar o mesmo problema. Independente da análise, vale lembrar que a consulta com especialistas não são substituíveis.

 

Fonte: Astrolink em Astrologia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br