Notícia | CaradaWeb - Será que vai acertar de novo? Para Bill Gates, outra pandemia está por vir

Plantão
Saúde

Será que vai acertar de novo? Para Bill Gates, outra pandemia está por vir

Publicado dia 24/02/2022 às 14h58min
O empresário ainda criticou a velocidade na distribuição de vacinas na atual conjuntura da pandemia de Covid-19.

Que Bill Gates está à frente de seu tempo não é novidade para ninguém, afinal, o magnata foi responsável pela fundação da Microsoft, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. No entanto, será que o empresário pode acertar até os próximos passos do planeta?  

Pode parecer assustador, mas Bill Gates adivinhou (ou no mínimo deu um palpite) que a pandemia de Covid-19 estava chegando. Em 2015, o empresário afirmou em uma entrevista à agência de notícias France-Presse que o mundo deveria se preparar para uma pandemia global.  

Um agente patogênico mais difícil (do que o Ebola) pode aparecer, uma forma de gripe, de SARS ou algum tipo de vírus que não vimos antes”, afirmou em um discurso feito na conferência da Aliança Global para Vacinas e Imunização (Gavi) realizado em Berlim, na Alemanha. Gates ainda disse que o mundo estava “perigosamente despreparado” para a situação.  

Recentemente, em uma entrevista à CNBC, o fundador da Microsoft arriscou outra previsão. Gates disse que apesar dos riscos da Covid-19 terem sidos “drasticamente reduzidos”, uma nova pandemia está chegando.  

“Uma nova pandemia em potencial provavelmente resultaria de um patógeno diferente do da família do coronavírus”, explicou o bilionário, que também relatou que “os avanços na tecnologia médica devem ajudar o mundo a fazer um trabalho melhor em seu combate”. 

O empresário ainda criticou a velocidade na distribuição de vacinas na atual conjuntura da pandemia de Covid-19. “O vírus fez um trabalho melhor em chegar à população mundial do que as vacinas”.  

Bill Gates está ansioso para trabalhar com Joe Biden no combate à Covid-19
Será que vai acertar de novo? Para Bill Gates, outra pandemia está por vir. Foto: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock

“Da próxima vez que tentarmos fazer isso, em vez de dois anos, devemos fazer mais seis meses”, disse. “O custo de estar pronto para a próxima pandemia não é tão grande. Não é como as mudanças climáticas. Se formos racionais, sim, da próxima vez pegaremos mais cedo.” 

Outras previsões de Bill Gates 

No final de 2021, Bill Gates escreveu uma carta com algumas de suas reflexões sobre o futuro do mundo. A principal ideia do bilionário é que a pandemia chegaria ao fim em 2022. “Eu sou esperançoso que o fim está finalmente à vista. Pode ser tolice fazer outra previsão, mas acho que a fase aguda da pandemia chegará ao fim em 2022”. Ele também disse que neste ano aconteceria, de fato, a implementação do novo normal, com as pessoas voltando aos escritórios, por exemplo.  

Sobre a saúde, Gates também apostou em diagnósticos mais precisos remotamente e até mesmo no primeiro exame de sangue capaz de diagnosticar o Alzheimer. “Embora ainda não seja um trocador de jogo para pessoas que têm a doença – que atualmente não tem cura ou mesmo uma maneira de desacelerá-la – este teste irá acelerar o progresso na busca por um avanço no tratamento”, revelou.  

 

Bill Gates testa realidade virtual
Bill Gates acredita que Metaverso deva se expandir em 2022. Imagem: Reprodução/Bill Gates

Por fim, Bill Gates também mostrou acreditar fielmente no Metaverso e disse que as reuniões virtuais acontecerão neste novo ambiente. “Nos próximos dois ou três anos, prevejo que a maioria das reuniões virtuais se moverá de imagens de câmeras 2D para o Metaverso, um espaço 3D com avatares digitais”. 

 

Fonte: Olhar digital

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br