Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: PT divulga nota sobre a pandemia da Covid-19 no município

Plantão
Saúde

Senhor do Bonfim - BA: PT divulga nota sobre a pandemia da Covid-19 no município

Publicado dia 09/02/2022 às 08h16min | Atualizado dia 09/02/2022 às 10h27min
Todas as vidas importam e por isso sempre mantivemos o foco, a determinação e o objetivo maior de salvá-las.

O Diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) de Senhor do Bonfim divulgou nota para “repudiar e denunciar a omissão do poder público municipal no que se refere às medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus”.

Na nota, o partido destaca que “de 18 de março de 2020 – 1° Decreto Municipal – até o dia 31/12/2020, quando deixamos o governo, não houve um final de semana sem prestar contas à população do nosso trabalho para o combate a pandemia, bem como a emissão de inúmeros decretos sempre baseados na ciência e nos dados epidemiológicos do momento, mantendo a transparência, dialogando com diversas entidades, prezando pelas vidas dos bonfinenses e ressaltando que o nosso único objetivo era combater o vírus amenizando ao máximo seus efeitos”.

Ainda no documento, o PT faz um comparativo do número de vítimas da Covid-19, durante a gestão de Carlos Brasileiro e a gestão atual: “Em 31/12/2020 tínhamos, infelizmente, perdido 25 bonfinenses para essa doença. 1 ano depois, esse número de óbitos passou para 95 (um aumento de 280%)”.

Além de criticar a forma como o governo atual vem conduzindo a pandemia, a nota do PT de Bonfim também faz sugestões de medidas que devem ser adotadas no enfrentamento da doença.

Confira a nota na íntegra:

O Partido dos Trabalhadores vem a público repudiar e denunciar a omissão do poder público municipal em Senhor do Bonfim no que se refere às medidas de enfrentamento à pandemia do coronavírus: EVIDENCIAMOS A IRRESPONSABILIDADE COM A VIDA DAS PESSOAS, A FALTA DE DIÁLOGO E A NÃO TOMADA DE DECISÕES!!!

De 18 de março de 2020 – 1° Decreto Municipal – até o dia 31/12/2020 quando deixamos o governo, não houve um final de semana sem prestar contas à população do nosso trabalho para o combate a pandemia, bem como a emissão de inúmeros decretos sempre baseados na ciência e nos dados epidemiológicos do momento, mantendo a transparência, dialogando com diversas entidades, prezando pelas vidas dos bonfinenses e ressaltando que o nosso único objetivo era combater o vírus amenizando ao máximo seus efeitos.

Em 1 ano desse desgoverno, a realidade que nos é apresentada é bem diferente do marketing promovido e o “novo futuro”  é realmente assustador: EXPLOSÃO DE CASOS ATIVOS (736 CASOS NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO DO DIA 02/02/2022, 1.015 PACIENTES MONITORADOS, 279 BONFINENSES AGUARDANDO RESULTADO E OCUPAÇÃO DE 100% DOS LEITOS DE UTI.

Todas as vidas importam e por isso sempre mantivemos o foco, a determinação e o objetivo maior de salvá-las. Em 31/12/2020 tínhamos, infelizmente, perdido 25 bonfinenses para essa doença. 1 ano depois, esse número de óbitos passou para 95 (UM AUMENTO DE 280%).

CHEGA DE OMISSÃO E DESCASO!!!

Precisamos de ações efetivas no combate a pandemia em nossa cidade:

  • Vigilância Sanitária atuante na fiscalização das medidas efetivas de prevenção que continuam sendo as mais eficazes para combater esse mal.
  • Vigilância Epidemiológica atuando junto a Secretaria de Saúde, de fato, tomando decisões baseadas sempre nos números que se apresentam e na ciência, porque  a “suposta ditadura” tão amplamente criticada pelo atual gestor sobre o nosso governo na tomada de decisão, se apresenta agora.
  • O apoio e a ajuda do comércio local no sentido de exigir o uso de máscaras tanto para funcionários, quanto para os clientes, bem como o comprovante vacinal para adentrar nos estabelecimentos. A gente entende a dificuldade no cumprimento dessa medida tendo em vista aos acordos que foram firmados pré-eleição, sempre nos colocando como “inimigos”, quando desde o principio sempre deixamos claro que o nosso único objetivo era combater o vírus (verdadeiro inimigo) e salvar vidas.
  • Que o Gestor TOME DECISÕES! O que assistimos em Senhor do Bonfim atualmente são sempre medidas baseadas e conforme as decisões estaduais e/ou federais. No entanto, cada município tem suas particularidades e estas precisam ser levadas sempre em consideração. É preciso romper a bolha do aplauso e agir, isso sim é cuidar do povo!
  • Que o Marketing assuma seu verdadeiro papel de divulgar e informar e principalmente agir com TRANSPARÊNCIA, em respeito a vida da população. Os boletins epidemiológicos, tão importantes para o alerta e proteção das pessoas, passaram misteriosamente a serem publicados nos stories das redes sociais e não mais nas páginas, com o objetivo mais do que claro de evitar as críticas com total fundamento do povo de Senhor do Bonfim frente ao descaso apresentado. Ora, o questionamento que fazemos é: só os “aplausos e elogios” interessam?
  • É preciso TESTAR a população. É fato que os testes passaram a não ser mais prioridades nessa gestão. Quanto mais cedo se confirma um caso positivo e mais rápido o isola dos contactantes mais próximos, diminuem consideravelmente as possibilidades de outras pessoas adoecerem e com isso a curva de contágio também diminui, impedindo o colapso do sistema de saúde. Os números de testes realizados também foram retirados dos boletins epidemiológicos.

Os leitos de UTI são importantes e imprescindíveis, visto que até agora a única medida tomada pelo gestor foi a foto na Secretaria de Saúde do Estado, solicitando a reabertura de mais leitos, mas, de fato, é notório que não basta apenas leitos de UTI, até porque não há condição de termos 85.000 leitos de UTI só em Senhor do Bonfim (1 para cada bonfinense), é preciso agir para que menos pessoas adoeçam, para que menos pessoas necessitem de leitos de UTI, ou seja evoluam ao ponto de precisarem serem referenciados para UTI.

PRECISAMOS E EXIGIMOS AÇÕES DE PREVENÇÃO!!!

Por fim, ressaltamos que mesmo com a vacina, as medidas mais eficazes e efetivas no combate à pandemia pelo coronavírus continuam sendo as de proteção (uso obrigatório da máscara, lavar bem as mãos, álcool em gel e o distanciamento social).

Que Deus nos abençoe e nos proteja!!!

Já que a imprensa local, misteriosamente, passou o ano de 2021 sem cobrar as ações, fiscalizar e cumprir o seu papel, nós fazemos questão de informar ao povo de Senhor do Bonfim mantendo a transparência, responsabilidade e respeito que sempre tivemos.

  COVID 19 SENHOR DO BONFIM   NOSSO GOVERNO   GOVERNO ATUAL    
  TESTES REALIZADOS   20.338   ????? OMISSÃO DO NÚMERO DE TESTES REALIZADOS NO BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO.
  CASOS CONFIRMADOS   1.750   6.660   AUMENTO DE 280%.
  MONITORADOS   148   1.015 MONITORAMENTO INEXISTENTE. SEM TESTES SEM MEDICAÇÕES E SEM ORIENTAÇÕES.
  ÓBITOS   25   95   AUMENTO, INFELIZMENTE, DE 280%.
Dados do dia 02 de fevereiro de 2022.
Fonte: PT Senhor do Bonfim - BA

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Israel ataca alvos militares no Irã

19 de abril de 2024 às 13:51:10

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br