Notícia | CaradaWeb - Brasileiro é 1º a utilizar remédio da Pfizer contra a Covid e melhora

Plantão
Saúde

Brasileiro é 1º a utilizar remédio da Pfizer contra a Covid e melhora

Publicado dia 06/01/2022 às 11h50min
O economista brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos se tornou o primeiro paciente a tomar o remédio da Pfizer contra a Covid-19

O economista brasileiro Simcha Neumark, de 33 anos se tornou o primeiro paciente a tomar o remédio da Pfizer contra a Covid-19, em Israel.

O Paxlovid foi autorizado no país, em caráter emergencial, no domingo, 2, para impedir o agravamento da doença. Estados Unidos também aprovaram o uso da pílula da farmacêutica.

Simcha, que nasceu em São Paulo e mora em Israel desde 2013, começou a sentir os sintomas da doença no dia 31 de dezembro. Segundo ele, após 15 horas da utilização do remédio, houve uma ‘melhora grande’ nos sintomas.

Doença autoimune

O brasileiro tem nacionalidade israelense e tomou cinco doses da vacina contra a covid-19, mas, devido a um doença autoimune o corpo dele não foi capaz de desenvolver anticorpos contra a doença.

“Fiquei muito feliz ao receber o telefonema em que fui informado que provavelmente seria o primeiro a receber o medicamento no país”, disse à imprensa israelense.

Segundo o economista, mesmo com o remédio utilizado de forma emergencial, para ele compensava, já que estava sentindo febre muito alta e dor e garganta forte.

Dosagem

O Paxlovid é tomado em seis doses diárias – 3 de manhã e 3 à tarde. Ele pertence à classe de medicamentos chamada de inibidores de protease, a mesma utilizada para tratamento de HIV.

O medicamento é tomado junto a ritonavir, outro antiviral que faz com que o metabolismo do corpo desacelere e isso faz com que o organismo absorva melhor o Paxlovid.

De acordo com a Pfizer, de 2.250 pacientes, a pílula impediu a hospitalizações e mortes em 89% deles quando administrada dentro de três dias após o início dos sintomas.

O economista brasileiro disse que os sintomas da Covid desapareceram depois de 15 horas da ingestão do medicamento.

Pelas redes sociais, ele agradeceu a oportunidade e disse esperar que todos que precisem possam ter acesso ao remédio.

“Espero que todas as pessoas no mundo que precisam disso possam obtê-lo imediatamente”, afirmou.

Fonte: Correio brasiliense

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia do Pi

14 de maro de 2024 às 13:51:07

Dia internacional dos animais

14 de maro de 2024 às 13:34:26

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br