Notícia | CaradaWeb - Bolsonaro diz à PF que soube de apreensão de joias mais de um ano depois

Plantão
Política

Bolsonaro diz à PF que soube de apreensão de joias mais de um ano depois

Publicado dia 06/04/2023 às 06h04min
Em depoimento, ex-presidente explicou ainda que sua intenção era evitar um vexame diplomático de o presente dado por outra nação ser levado a leilão.

O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou em depoimento na tarde desta quarta-feira, 5, à Polícia Federal que ficou sabendo da existência das joias sauditas milionárias no final de novembro de 2022, 14 meses depois de as peças terem chegado ao país.

A oitiva para falar sobre os três conjuntos de joias dados de presente pelo governo da Arábia Saudita a ele e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foi realizada na sede da PF em Brasília e durou aproximadamente três horas. De acordo com fontes ligadas à defesa de Bolsonaro, ele disse que não não se lembra de quem o avisou da apreensão das joias pela Receita Federal.

Bolsonaro disse ainda que sua intenção era evitar um vexame diplomático de o presente dado por outra nação ser levado a leilão. Ele afirmou mandou o seu ex-ajudante de ordens, tenente-coronel Mauro Cid, verificar e esclarecer o que poderia ser feito com as joias dadas pelas Arábia Saudita, retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo uma pessoa que acompanhou o depoimento, Bolsonaro estava ‘relaxado’ e foi tratado com cortesia. O nome de Michelle não foi citado.

O ex-presidente Jair Bolsonaro prestou depoimento sobre as joias que recebeu de presente da Arábia Saudita na tarde desta quarta-feira. Segundo a coluna Radar, a defesa do ex-presidente apoiou-se na tese de que as joias teriam sido catalogadas junto à Presidência e que não houve nada que apontasse para uma infração da lei

 

Fonte: Veja notícias

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Israel ataca alvos militares no Irã

19 de abril de 2024 às 13:51:10

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br