Notícia | CaradaWeb - Moraes dá nova ordem para PF prender Jefferson em qualquer horário por flagrante delito

Plantão
Política

Moraes dá nova ordem para PF prender Jefferson em qualquer horário por flagrante delito

Publicado dia 23/10/2022 às 18h56min
Mais cedo ex-deputado federal atirou contra agentes da Polícia Federal

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferiu nova ordem no fim da tarde deste domingo para que a Polícia Federal cumpra ordem de prisão contra o ex-deputado Roberto Jefferson, desta vez sob acusação de flagrante delito de tentativa de “duplo crime de homicídio”.

Moraes afirma, em sua decisão, que o cumprimento de prisão em flagrante “é permitido em qualquer horário, seja durante o dia, seja no período noturno”. Ele apontou ainda que a intervenção de autoridades públicas para retardar a prisão poderia configurar crime de prevaricação.

Mais cedo, a Polícia Federal tentou prender o ex-deputado federal após a divulgação de um vídeo no qual Jefferson ataca a ministra Cármen Lúcia com xingamentos machistas. Os agentes da PF foram recebidos a tiros pelo ex-deputado federal, que também lançou uma granada contra os policiais, deixando dois deles feridos.

“Como se vê, a conduta de ROBERTO JEFFERSON, ao atirar nos agentes policiais, configurar, em tese, duplo crime de homicídio, na forma tentada (art. 121 c/c art. 14, II, ambos do Código Penal), encontrando-se o agente em estado de flagrância”, escreveu Moraes.

O ministro da Justiça Anderson Torres se deslocou até a residência de Jefferson em Levy Gasparian (RJ) para negociar uma rendição dele.

 

Fonte: O Globo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br