Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Interdição de Boteco gera polêmica e questionamentos

Plantão
Notícias

Senhor do Bonfim - BA: Interdição de Boteco gera polêmica e questionamentos

Publicado dia 27/01/2022 às 23h24min | Atualizado dia 28/01/2022 às 02h34min
Meu prefeito cadê o senhor meu prefeito? olha pra cá como é que tá a situação dendibonfim três hora da manhã meu prefeito.

 A cidade baiana de senhor do Bonfim a 384Km da capital na direção norte, é cenário uma polêmica envolvendo um estabelecimento chamado Boteco Music bar e o órgão de vigilância sanitária daquela cidade o que tem chamado a atenção de toda a região.

O número de casos de COVID19 tem aumentado de forma preocupante na cidade de Senhor do Bonfim conforme matéria no link abaixo:

http://caradaweb.com/noticia/saude/2022/01/21/senhor-do-bonfim--ba-reina-o-covid19/2287.html

Por conta dessa situação o prefeito municipal Laercio Junior publicou no dia 18/01/22 o decreto municipal nº 08/2022 proibindo além de outras coisas a realização de qualquer evento nos limites do município,  o que foi acatado e eventos como o Café Cultural por exemplo, realizado quinzenalmente na feira livre foram suspensos. Confira a matéria e decreto  nos links  e imagens abaixo:

http://caradaweb.com/noticia/cultura/2022/01/20/senhor-do-bonfim--ba-projeto-caf-cultural-divulga-nota-informativa/2276.html

https://doem.org.br/ba/senhordobonfim/diarios/previsualizar/WaEXElNB

Desde o inicio da pandemia que a área do entretenimento vem sofrendo duramente as consequâencias do confinamento social que também  suspendeu todos eventos e dentro desse contexto os shows musicais,  levando a quase totalidade dos  profissionas da música à falta de trabalho e renda. 

Nesse final de semana circulou na  internet um vídeo com caráter de denúncia onde dois homens fazem cobranças ao prefeito municipal de Senhor do Bonfim Laércio Junior sobre a suposta falta de fiscalização do cumprimento do decreto citado no início da matéria, no vídeo, que não cita o nome do estabelecimento nem os autores se identificam , ao tempo em que um dos homens cobram ao prefeito falando principalmente da situação dos músicos da cidade, filmam várias pessoas dançando ao som de música mecânica em um bar, o homem se refere ao fato de os músicos da cidade estarem proibidos de trabalhar por conta do decreto municipal que se pauta no avanço do COVID19, mas que naquele bar as pessoas estão aglomerando mesmo sem música ao vivo.

Segue transcrição das falas do vídeo texto:

Homem 1 -  Meu prefeito cadê o senhor meu prefeito? olha pra cá como é que tá a situação dendibonfim! três hora da manhã meu prefeito! isso num é justo não o senhor tá impatando os musico de toca,  cum ba assim lotado três hora da manhã dento de Bonfim! num ixiste!

Homem 2 –  Três três e meia já

Homem 1 - Três e meia da manhã meu prefeito! vamo vamo dizê pros vamo vamo di dizê que os musico veve da música seu prefeito! Tendeu? Né os músgo que leva é corona vírus pra pra dentro da casa do povo não ô, olha se isso é justo? três hora da manhã um bá lotado desse jeito meu prefeito! meu prefeito toma as providência meu fio! Tá sendo muito injusto cus músico de dento de Bonfim meu prefeito olha cuida cu...

Confira o vídeo clicando no link da TV A Cara da Bahia:

https://tvacaradabahia.com.br/senhor-do-bonfim-ba-cade-voce-meu-prefeito-diz-homem-em-video-que-denuncia-aglomeracao-na-cidade/

Na terça-feira dia 25/01/22 o proprietário do Boteco Music Bar recebeu através da Vigilância Sanitária (VISA) um comunicado  de interdição emitido pela secretaria de saúde do município, determinando a suspensão das atividades daquele estabelecimento prazo de 7 dias consecutivos, pelos motivos considerados no documento que o leitor(a) pode conferir na imagem abaixo:

Na quarta-feira dia 27/01/22  o  Boteco Music bar através da sua página no istagran se manifestou por meio de uma nota de esclarecimento que o caro leitor pode conferir abaixo:

“O Boteco Music Bar recebeu, com bastante surpresa, no dia 25/01/22, uma autuação administrativa expedida pela Vigilância Sanitária (VISA) do município, determinando a interdição do nosso espaço de funcionamento pelo prazo de 7 dias.

Porém, a notificação que nos foi encaminhada pela VISA se limita a informar que o Boteco Music Bar descumpriu o artigo do vigente Decreto Estadual sobre a COVID-19 que condiciona o atendimento ao público mediante comprovação da vacinação, não apontando, contudo, a data, o horário ou qualquer outra circunstância que indique, claramente, como se deu a suposta desobediência.

Como habitualmente pautamos o desenvolvimento da nossa atividade comercial no mais absoluto respeito ao Poder Público, à sociedade bonfinense e às normas em vigor, recebemos com estranheza a notificação que chama a atenção pelos termos vagos utilizados que abrem margem para muitas incógnitas, tendo em vista que uma notificação sem qualquer dado fático minimamente concreto é arbitrária.

Afirmamos, ainda, que o Boteco se solidariza com todos os profissionais afetados pela pandemia, dentre eles os artistas da nossa terra, mas não servimos de palco para propagação de notícias falsas, competição desleal e tampouco desejamos oferecer palanque para os que desejam (raramente) mostrar serviço às custas de uma punição veiculada informalmente com o objetivo de “servir de exemplo” aos demais estabelecimentos do mesmo ramo.

Na realidade, o que deve servir de exemplo para todos é a COERÊNCIA e o tratamento ISONÔMICO. Ou o Decreto serve para todos ou não serve para nenhum!

Mais importante do que ceder à pressão de vídeo midiático, sem a presença de nenhuma autoridade municipal de fiscalização no momento da suposta ocorrência para apuração dos fatos, o qual foi compartilhado com clara intenção de prejudicar o estabelecimento que gera emprego e renda no município, é que a VISA seja realmente atuante em todos os estabelecimentos, sem distinção, sejam eles na sede ou no interior.

Link da postagem no  instagran do Boteco Music Bar:

https://www.instagram.com/p/CZPT9EyLAdO/?utm_medium=copy_link

 

A pandemia tem gerado prejuízos e situações de extrema dificuldades e sofrimento para a grande maioria dos seres humanos que passam nesse paneta sua curta existência. Esperamos que essa situação se resolva da melhor forma possível e que esses tempos sombrios logo passem para que possamos, mesmo em uma realidade que ainda não podemos prever com precisão,  ter mais motivos para vislumbar um futuro melhor.

Até o momento dessa postagem a redação deste veículo de comunicação de massa não tomou conhecimento de qualquer manifestação por parte da Secretaria de Saúde e/ou da Vigilância Sanitária do município sobre a nota acima. Disponibilizamos esse espaço para a manifestação de quaiquer das partes citadas nessa matéria se manifestarem se entenderem necessário e quando julgar o momento oportuno.

 

 

 

 

Fonte: Site A cara da Web

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia Internacional de Atenção aos Acidentes Ofídicos

19 de setembro de 2024 às 13:05:58

Uma razão para viver

18 de setembro de 2024 às 09:12:18

Datena diz que repetiria o gesto

17 de setembro de 2024 às 10:43:05

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br