Notícia | CaradaWeb - Anitta perde a posição no potify

Plantão
Música

Anitta perde a posição no potify

Publicado dia 01/04/2022 às 14h23min | Atualizado dia 01/04/2022 às 14h39min
Quem é Glass Animals, a banda de indie rock que tirou Anitta do topo do Spotify?

O feito de Anitta com "Envolver" foi impressionante, mas a cantora brasileira perdeu a primeira posição no topo do ranking global do Spotify para uma banda indie que chegou ao topo após muita persistência e TikTok.

"Heat Waves", do quarteto de indie rock inglês Glass Animals, voltou ao topo das mais ouvidas do Spotify em todo mundo.

Em março deste ano, o grupo de indie rock já tinha alcançado o primeiro lugar do hot 100 da revista "Billboard", a principal parada dos Estados Unidos. Nenhuma outra música demorou tanto para chegar ao topo depois de ser lançada. Só depois de 59 semanas eles conseguiram um hit número 1.

A banda britânica Glass Animals — Foto: Divulgação

Em maio de 2018, o vocalista e guitarrista Dave Bayley, de 32 anos, estava em um estúdio comendo sucrilhos e pensando em arranjos para o novo disco da banda, em um desses conglomerados de salinhas com gente gravando e ensaiando.

Em uma dessas salas, em um porão, ele pegou a guitarra e começou a dedilhar a mesma sequência por vários minutos, balbuciando que havia pensado em alguém na noite passada. Era a primeira versão de "Heat Waves".

De repente, ele ouviu um barulho de alguém sentado no banquinho de um piano, tomando uma taça de vinho. Era Johnny Depp. O ator estava ensaiando em outro estúdio. A história foi contada por Bayley no podcast "Song Exploder".

Os integrantes do Glass Animals se conheceram em um colégio em Oxford, cidade de outras bandas como Radiohead e Supergrass.

Mas diferentemente dos dois grupos conterrâneos, o sucesso só veio para o Glass Animals depois de mais de dez anos de banda.

 

Glass Animals se apresenta no Lollapalooza 2017 — Foto: Guilherme Tosetto/G1

Para se ter uma ideia, quando esteve no Lollapalooza Brasil, em 2017, o Glass Animals se apresentou às 15h20. Trata-se de um horário nada nobre para uma banda internacional.

TikTok, sempre ele

Foi o TikTok que mudou a banda de patamar. Na rede social, vídeos com a música hitaram e ainda seguem em alta.

Basta ficar ouvindo o pré-refrão, sem se importar. Na hora que você ouve o refrão "Sometimes all I think about is you" ("Às vezes tudo o que eu penso é em você"), você faz uma cara de que está sem prestar atenção, pensando em alguma pessoa.

Celebridades nacionais e internacionais (Taylor Swift, por exemplo) repetiram essa cena e foi assim que "Heat Waves" virou um dos maiores hits dos últimos meses.

 

 

 

Fonte: G1 Notícias

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br