Notícia | CaradaWeb - Guaratinga - BA: I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental

Plantão
Meio Ambiente

Guaratinga - BA: I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental

Publicado dia 05/09/2022 às 23h58min | Atualizado dia 06/09/2022 às 11h28min
O evento visa conscientizar e mobilizar produtores rurais, estudantes, profissionais da área de saúde e a população em geral sobre a importância da preservação do ecossistema.

Está acontecendo o I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental  na cidade baiana de Guaratinga situada no Extremo Sul do estado a 699 Km de Salvador capital do estado,

Com o tema  "Meio Ambiente e Saúde são Compromissos de Todos", o evento visa conscientizar e mobilizar produtores rurais, estudantes, profissionais da área de saúde e a população em geral sobre a importância da preservação do ecossistema presente em Guaratinga e região.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Guaratinga e da Agência Estadual de Defesa Agropecuária (ADAB). A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF) apoia e participa. Os interessados fazeram suas inscrições de forma gratuita até 3 de setembro por formulário  digital através do link: https://forms.gle/Rpc69o6bJuCYouARA.

Especialistas, pesquisadores e artistas da área ambiental estão marcando  presença no I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga que teve início ontem , dia 05 e se seguirá pelos dias  nos dias 6, 8 e 9 de setembro, no município. 

Um grupo seleto de estudiosos no assunto vai abordar os mais variados temas ligados à preservação do meio ambiente, além da realização de minicursos e show artístico sobre a saúde humana e ambiental no uso de defensivos agrícolas. O I Workshop de Vigilância em Saúde Agroambiental de Guaratinga será realizado no Centro Cultural Daniel Santos, a partir das 8h, com intervalo para almoço das 13h às 14h. 

O workshop conta , além da participação de outras instituições e parceiros, com a participação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Teixeira de Freitas.  Através da palestra professor Gutto Monzele Rios Marques que falará nesta terça-feira  sobre como ocorre a contaminação dos alimentos, do Pedagogo, cantor e compositor baiano Wagner Rosa que fará  ainda nesta terça-feira o show Natureza e Consciência, do qual faz parte o sucesso Queimadas além das presenças   da coordenadora de Extensão Patrícia Corrêa, da Pedagoga Ruth Leia Conceição C. de Jesus, alunos do curso de Engenharia Agronômica, 9º semestre e Subsequente Agropecuária 3º semestre.

Conheça a música "Queimadas"  gravada por Wagner Rosa clicando no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=mYiy64Mye7Y

Também se apresentará juntamento com Wagner Rosa a  cantora e compositora Dagui Guyzzo, também palestrante no evento e que juntamente com Wagner Rosa foi premiada nacionalmente com a música de ambos "sussurro das lavadeiras' pela fundação palmares em 2020.

Confira a música Sussurro das lavadeiras com Dagui Guyzzo:

https://www.youtube.com/watch?v=5tX2PRFy31E&t=185s

Mantendo seu compromisso com a sustentabilidade do município, a prefeita Marlene Dantas falou sobre a importância da realização de um evento dessa natureza para Guaratinga e região. “Importante trazer ao município grandes nomes da área ambiental que irão proporcionar aos presentes, em especial, aos nossos produtores rurais, uma visão de preservação dos nossos rios e formas de produção sustentável”, destacou.

Prefeita de Taguatinga Marlene Dantas

Confira a profgramação na imagem abaixo:

O evento está sendo transmitido pelo youtube através do link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=qxuZtNOS3SE

O site A Cara da WEB além de outros parceiros esteve presente representando a imprensa local.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: ASCOM-PMG/wikipédia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br