Notícia | CaradaWeb - Veja como está movimentação no ferry boat nesta véspera de feriado, em Salvador

Plantão
Lazer

Veja como está movimentação no ferry boat nesta véspera de feriado, em Salvador

Publicado dia 14/11/2018 às 09h50min
Filas para pedestres estavam pequenas antes das 7h desta quarta-feira (14). Não havia espera para quem embarcava de carro. Transporte vai até a madrugada, sem interrupções, para atender quem comprou hora marcada.

Filas para pedestres estavam pequenas antes das 7h desta quarta-feira (14). Não havia espera para quem embarcava de carro. Transporte vai até a madrugada, sem interrupções, para atender quem comprou hora marcada.

A quarta-feira (14), véspera de feriadão para muita gente, começou com movimentação intensa de passageiros no Terminal de São Joaquim, em Salvador, para quem vai fazer a travessia marítima de ferry boat pela Baía de Todos-os-Santos em direção à Ilha de Itaparica.

 

Nos guichês para pedestres, já havia algumas filas por volta das 6h40, mas nada que deixasse os passageiros muito tempo esperando. Neste mesmo horário, não havia filas para embarque de veículos.

A Internacional Travessias Salvador, administradora responsável pelo transporte, informou que nesta manhã estão em operação os ferries: Maria Bethânia, Pinheiro, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Dorival Caymmi, com saídas a cada 30 minutos.

Esquema especial

 

Desta quarta para quinta-feira (15), sentido Salvador/Itaparica, o sistema funciona sem interrupção de madrugada, para atender aos horário marcadas de hora . O mesmo esquema vai acontecer no retorno, de domingo (18) para segunda-feira (19), sentido Ilha/Salvador.

O sistema ferry boat abriu 600 vagas extras de hora marcada para o feriadão da Proclamação da República, comemorado na quinta-feira. O serviço é exclusivo para embarque de veículos e as vagas são para o período entre os dias 14 e 20 de novembro (quarta a terça).

Neste período de feriadão, seis embarcações estão em operação para o público em geral: Dorival Caymmi, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Zumbi dos Palmares.

 

Serviço

 

 

  • Bilheteria: A passagem para pedestre é adquirida em ambos os terminais, com pagamento em dinheiro, cartões de crédito ou débito. Também são disponibilizados totens de autoatendimento para recarga do cartão Ferry Card e Tarifa Social, além do acesso à catraca para pessoas que possuem o cartão recarregável.
  • Antecedência: Em razão da capacidade de atendimento das embarcações, é importante chegar com alguma antecedência ao horário pretendido. O terminal conta com sistema eletrônico que encerra o acesso de pedestres e veículos sempre que a venda atinge a capacidade de cada embarcação, e também quando é finalizado o procedimento de embarque.
  • Hora Marcada: Para verificar a disponibilidade de vagas do serviço exclusivo aos condutores de veículos, é necessário acessar o site www.internacionaltravessias.com.br. O pagamento para esta modalidade é feito com cartões de débito ou crédito.
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br

 

Fonte: g1.globo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia do Pi

14 de maro de 2024 às 13:51:07

Dia internacional dos animais

14 de maro de 2024 às 13:34:26

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br