Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Sucesso na 2ª Corrida Rústica do 6º Batalhão da PM

Plantão
Esporte

Senhor do Bonfim - BA: Sucesso na 2ª Corrida Rústica do 6º Batalhão da PM

Publicado dia 03/05/2022 às 09h59min | Atualizado dia 04/05/2022 às 09h31min
Através desse evento esportivo , a II Corrida Rústica do 6º batalhão, a corporação cria um elo com a comunidade

Para comemorar o 197º aniversário da Polícia Militar que aconteceu em 17 de fevereiro e o 56º aniversário do 6º Batalhão que aconteceu no dia 10 de fevereiro  e outra data não menos importante que é o dia do trabalho e do trabalhador, o comando do 6º batalhão da Polícia Militar representado pelo Tel. Cel. Jamerson Encarnação de Quairoz,  escolheu o esporte para celebrar um momento tão significativo para a corporação e toda a sociedade  cada vez mais carente de verdadeiros valores. O esporte nos remete a valores como tolerância , persistência, amizade, honra, dentre outros que também balizam o código de conduta da corporação. Através desse evento esportivo , a II Corrida Rústica do 6º batalhão, a corporação cria um elo com a comunidade por vezes tão carente de atividades que fazem referencia a esses valores fundamentais para  uma sociedade melhor. Confira a matéria no site Cara da WEB, sobre os valores do esporte clicando no link abaixo:

http://caradaweb.com/noticia/esporte/2022/05/03/os-valores-do-esporte/2840.html

 A corrida aconteceu com brilhantismo na manhã deste domingo (1º), com largada na Praça Nova do Congresso, centro da cidade, e contou com a participação de atletas de Senhor do Bonfim e de diversos municípios em todas as categorias distribuidos em três modelos de prova 10KM, 5Km e caminhada de 3KM. A competência dos organizadores do evento ficou demonstrada pelo zelo com que todo o processo foi conduzido dando importância a cada detalhe, na justeza e perfeição na auferição dos resultados, na belíssima decoração, na distribuição de água para todos os competidores, café da manhã com bastante variedade, na disponibilização de fisioterapeutas para alongamento e relaxamento dos atletas, no batismo do percurso que recebeu o nome do professor, Sarg.PM e também atleta Romilson Batista dos Santos chamado carinhosamente de " Sorriso",  querido por todos e que nos deixou em janeiro de 2021 vítima de um infarto, na homenagem feita à família de Sorriso que estava presente no evento,  no sorteio de brindes entre as entregas das premiações e em muitos outros elementos que fizeram o domingo de primeiro de maio um momento especial para toda a comunidade. Os cinco primeiros colocados na classificação masculino e colocados por faixa etária de 10 em 10 anos receberam troféus e premiação em espécie. 

Confira os resultados clicando no link abaixo:

https://www.cronusteccorridas.com.br/resultados/g-live.html?f=evento/2022/2-CORRIDA-6-BATALHAO-PMBA-SENHOR-DO-BONFIM-2022/2-CORRIDA-6-BATALHAO-PMBA-SENHOR-DO-BONFIM-2022.clax

Outro momento marcante foi a homenagem à paratleta Angelina Nascimento da Silva que percorreu o percurso em uma cadeira de rodas adaptada para competição. 

10 para atletas que você precisa conhecer além de Angelina Nascimento. Click no link abaixo 

http://caradaweb.com/noticia/esporte/2022/05/03/10-atletas-paralmpicos-brasileiros-que-voc-precisa-conhecer/2841.html

Além de contemplar o esporte e seus benefícios o evento também contemplou a outro elemento não menos fundamental para a sociedade que é a cultura, se apresentou durante o evento o grupo de forró "Forró Maneiro" e foi veiculado a nova música, também de forró, da cantora e Compositora Dagui Guizzo e do cantor e Compositor Wagner Rosa, ambos  Coordenadores da Câmara Temática de Cultura/CODETER/TIPNI, Wagner Rosa também competiu no percurso de  5Km.

Como não poderia deixar de ser em um evento esportivo foram registrados pela ASCOM do 6º batalhão momentos únicos de esforço superação dos atletas tanto profissionais como amadores que são um show à parte.

Momentos de amor e carinho também abrilhantaram o evento

E velhos conhecidos

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim e  empresas de toda a região inclusive da empresa EXA que fez a limpesa de todo o percurso.

A equipe do site A cara da WEB esteve fazendo a cobertura. Fotos ASCOM Sexto Batalhão da Polícia Militar, Dagui Guizzo e redes sociais

Fonte: ASCOM6ºBPM/ SITE A Cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br