Notícia | CaradaWeb - Jogador urina no gramado antes do apito inicial

Plantão
Esporte

Jogador urina no gramado antes do apito inicial

Publicado dia 07/02/2022 às 03h09min
Em jogo contra Vitória da Conquista, jogador do Doce Mel urinou no campo antes do apito inicial

Uma cena bastante incomum foi registrada na partida entre Doce Mel e Vitória da Conquista, realizada na tarde deste domingo (6), válida pela 4ª rodada do Campeonato Baiano. Um jogador do time da casa urinou no campo instantes antes do apito inicial. As imagens foram transmitidas para toda a Bahia pela TVE e também pelas redes sociais da emissora.

O jogo aconteceu no Estádio Municipal Carmelito Barbosa, em Cruz das Almas. Logo após o árbitro Josué Reis Júnior chamar todos os jogadores ao centro com campo e declarar um minuto de silêncio em homenagens póstumas, o camisa 10 do Doce Mel, o meio-campista Araújo, se agachou, simulou um alongamento, e urinou bem próximo ao círculo central.

Aparentemente, a cena não foi vista pelo árbitro, que passou perto quando Araújo urinava. Os profissionais que faziam a transmissão pela TV não perceberam ou preferiram não comentar a atitude do jogador.

A partida aconteceu normalmente sem nenhuma advertência ao jogador. Em alguns casos pelo mundo, o ato de urinar dentro do campo gerou cartões vermelhos para os atletas, mas muitos escaparam sem punição, assim como Araújo. Um deles foi Ronaldo Fenômeno, em uma partida contra a Hungria pela Seleção na Olimpíada de Atlanta.

Naquela ocasião, após o Brasil sofrer um gol, o atacante não se aguentou, sentou no chão, puxou a bola para perto de si e urinou ali mesmo, no centro do gramado. Ele já havia feito o primeiro gol da vitória por 3 a 1.

Mas há também casos em que o próprio árbitro foi quem se aliviou. Dênis Serafim urinou no centro do gramado na partida entre Boavista e Goiás na primeira fase da Copa do Brasil de 2021. Nas imagens da transmissão da TV foi possível ver a urina escorrendo pelo calção do juiz.

A cena repercutiu bastante na internet e a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) emitiu nota sobre o episódio, se solidarizou com o profissional e explicando que ele sofre de incontinência urinária e que não havia tomado sua medicação no dia.

Doce Mel fora da zona de rebaixamento

O Doce Mel conseguiu sua primeira vitória, saiu da zona de rebaixamento e empurrou o Vitória da Conquista para a lanterna da competição.

Os dois gols da equipe mandante foram marcados por Samuel, de falta, e Cezinha de pênalti, ambos no segundo tempo do jogo, sacramentando o placar em 2 a 0. A equipe pulou para a 7ª colocação, mas continua muito próxima da zona da degola, pois perdeu as outras três partidas que disputou.

No próximo sábado (12) o Doce Mel vai a Juazeiro encarar o vice lanterna Juazeirense.

 Lanterna

Com a terceira derrota em quatro partidas, o Vitória da Conquista tem um dos piores inícios de campeonato nos últimos anos. A equipes estreou com derrota, sendo goleada pelo Atlético de Alagoinhas por 4 a 1. Depois perdeu para o Bahia de Feira diante de sua torcida por 2 a 0, e empatou com a Juazeirense fora por 0 a 0.

O próximo desafio do Vitória da Conquista é novamente diante de sua torcido, desta vez contra o Vitório, em partida marcada para o próximo domingo (13).

Jacuipense invicta 

A equipe da Jacuipense ainda não sabe o que derrota na competição. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time segue líder isolado. O Bahia de Feira também está invicto e vem logo atrás, na segunda posição com 10 pontos, conquistanto três vitória e um empate.

Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas fecham o G4. Bahia e Vitória ocupam respectivamente a 5ª e a 6ª colocação.

 

Fonte: Agência Sertão

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Israel ataca alvos militares no Irã

19 de abril de 2024 às 13:51:10

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br