Notícia | CaradaWeb - Porto Alegre será candidata para sediar a final da Libertadores de 2022

Plantão
Esporte

Porto Alegre será candidata para sediar a final da Libertadores de 2022

Publicado dia 16/08/2021 às 11h40min
Também participaram do encontro o secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre

Palco do esporte mundial, Porto Alegre será uma das candidatas para sediar a final da Copa Libertadores da América de 2022.

A ideia é trazer o evento para abrilhantar as comemorações dos 250 anos da Capital, celebrados no ano que vem. Nesta segunda-feira (16), o prefeito Sebastião Melo e o vice Ricardo Gomes estiveram reunidos com o vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o gaúcho Francisco Novelletto, para debater o tema.

“O Novelleto será nosso embaixador junto a Conmebol e nos ajudará a trazer a finalíssima para a Capital nos seus 250 anos. Esporte é boa vida, disciplina, inclusão e também turismo. Contamos com dois campeões mundiais e nossos estádios não perdem em nada para os de primeiro mundo. Porto Alegre está preparada para esse tipo de evento e a Copa do Mundo já provou isso”, destacou Melo.

Uma carta formalizando o pedido será encaminhada por Novelletto para a presidência da Conmebol. O ofício será entregue nesta semana. Inicialmente, a meta é trazer a final do maior torneiro de futebol do continente para Porto Alegre e depois definir qual estádio sediará a partida.

Para isso, a capital gaúcha conta com grandes atrativos e trunfos para receber o evento. Considerada a capital do Mercosul, Porto Alegre conta tem dois excelentes estádios de futebol, sede de dois times campeões mundiais – Grêmio e Internacional. Além disso, o sucesso do “Caminho do Gol”, adotado na Copa do Mundo de 2014, somada a grande rede hoteleira e atrativos gastronômicos fazem da cidade uma forte candidata.

“Me coloquei a disposição para trazer grandes eventos durante as comemorações dos 250 anos da cidade. Farei uma visita a Conmebol onde formalizarei a candidatura. Porto Alegre é a capital do Mercosul e acredito que temos grandes possibilidades de receber o evento”, afirmou Francisco Novelletto.

Também participaram do encontro o secretário Extraordinário Executivo para os 250 anos de Porto Alegre, Rogério Beidacki, os titulares da pasta de Esportes, Antônio Carlos de Oliveira Pereira, o Kiko, Desenvolvimento e Turismo, Rodrigo Lorenzoni, Enfrentamento ao Coronavírus, César Emílio Sulzbach, além de João Bosco Vaz, assessor da Secretaria Extraordinária dos 250 anos de Porto Alegre.

Fonte: o sul

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Israel ataca alvos militares no Irã

19 de abril de 2024 às 13:51:10

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br