Notícia | CaradaWeb - Repórter da Globo é acusado de assédio em tóquio

Plantão
Esporte

Repórter da Globo é acusado de assédio em tóquio

Publicado dia 19/07/2021 às 18h48min
Em Tóquio, o repórter cinematográfico foi acusado de abusar e voltou ao país imediatamente, com demissão confirmada.

Mikael Fox, repórter cinematográfico da Globo que estava em Tóquio para a cobertura das Olimpíadas, passou do ponto e foi acusado de assediar duas produtoras durante uma festa entre funcionários da platinada.

Tudo aconteceu no hotel em que a equipe da Globo está hospedada para fazer a cobertura dos jogos. Tudo ocorria bem,  com socialização nos corredores e os profissionais jogando conversa fora.

No entanto, em determinado momento, os contratados da emissora carioca resolveram ir à um dos quartos e foi ali que o suposto assédio aconteceu, segundo relato das moças.

Mikael Fox, repórter cinematográfico, teria aproveitado o momento mais privado para assediar as duas produtoras de sua equipe.

Então, as moças não deixaram barato e foram à chefia que estava presente no local. De imediato, Mikael Fox foi enviado de volta ao Brasil e teve sua demissão confirmada pela Globo.

As informações foram dadas pela revista Veja Rio, que divulgou o comunicado oficial da emissora onde falou sobre a demissão do repórter.

“Por decisão da Globo, que não foi tomada por nenhum profissional do time que está em Tóquio, o repórter cinematográfico Mikael Fox não faz mais parte do time de Esporte da empresa.” , informou a assessoria.

“Sobre os questionamentos de compliance, a Globo não comenta assuntos de Ouvidoria, mas reafirma que todo relato de assédio, moral ou sexual, é apurado criteriosamente assim que a empresa toma conhecimento. A Globo não tolera comportamentos abusivos em suas equipes”, confirmou a Globo sobre a demissão do repórter.

Cabe dizer que todo esse escândalo veio à tona na última sexta-feira (16) e assim que a alta cúpula da emissora soube do ocorrido, não hesitou em “expulsar” o rapaz de Tóquio, para tomar as devidas providências.  

Fonte: TVfoco

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br