Notícia | CaradaWeb - Corajoso é aquele que sabe enfrentar a si mesmo

Plantão
Espiritualidade

Corajoso é aquele que sabe enfrentar a si mesmo

Publicado dia 04/10/2022 às 09h36min
A batalha que travamos contra as nossas fraquezas e más tendências, é possivelmente a mais árdua de nossa existência

Corajoso é aquele que sabe enfrentar a si mesmo, procurando aparar as arestas do seu mundo interior, corrigindo o que precisa ser corrigido, se melhorando sempre.

Ao tomarmos conta e zelarmos de nós mesmos diariamente, não encontraremos tempo para observar ou buscar defeitos nas outras pessoas, como é comum acontecer.

A batalha que travamos contra as nossas fraquezas e más tendências, é possivelmente a mais árdua de nossa existência. Mas, não há como fugir, temos que enfrentá-la.

E essa luta interna é constante, pois, quem não tem defeitos? Mas, muitas vezes, a falta de humildade não nos deixa reconhecê-los, fazendo com que não saiamos da ignorância, da soberba e do orgulho.

Se queremos permanecer na senda do bem, tenhamos fé e perseverança em nossas corrigendas pessoais, e os nossos defeitos e nossas arestas desaparecerão gradativamente.

Peçamos ao Criador que nos dê muita humildade, empenho e sinceridade, para que possamos nos ver tal como realmente somos e, como Pai bondoso que é, Ele segurará a nossa mão, nas mudanças necessárias.

Que a felicidade seja nossa companheira nesta terça-feira.

Fonte: anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br