Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano e TV Abrolhos - Canta uma pra mim

Plantão
Educação

Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano e TV Abrolhos - Canta uma pra mim

Publicado dia 29/05/2023 às 19h05min | Atualizado dia 29/05/2023 às 23h05min
Canta uma pra mim no IF Baiano: Parceria com a TV Abrolhos leva arte e faz a alegria de estudantes e servidores na manhã de sábado (27)

Teixeira de Freitas, 27 de maio: Na manhã deste sábado (27), o Instituto Federal Baiano (IF Baiano) e a TV Abrolhos realizaram a primeira edição do projeto “Canta uma pra mim”, em que alunos e servidores da unidade escolar puderam se divertir ao som de seus talentos. O evento ocorreu no instituto federal, campus de Teixeira de Freitas.

De acordo com o diretor substituto, Lucas Emerique, “essa é uma iniciativa que já estava sendo preparada há algum tempo, uma parceria entre IF Baiano e TV Abrolhos, oportunidade para que os alunos e servidores pudessem viver um momento diferente, mostrando o seu lado artístico, também aproveitando este sábado pela manhã para se divertir. Espero que todos aqueles que assistirem pelo canal gostem, pois é um projeto muito especial, e apreciem o talento de nossos alunos”.

Para Wagner Rosa, organizador do evento, “o ‘Canta uma pra mim’ é o ponto de partida de uma série de eventos que iremos fazer, nessa primeira edição não tem concorrência, e qualquer pessoa pode participar. É uma proposta de caráter artístico/pedagógico, trazendo para dentro da escola, de forma lúdica e agradável, além de todo lazer e entretenimento a ludicidade e todos os elementos que a arte proporciona ao meio educacional. A ideia dessa edição surgiu da parceria com a TV Abrolhos, a qual já desenvolve o mesmo projeto nas ruas e praças da cidade, com isso, entramos em contato com a equipe e estabelecemos essa parceria, trazendo o programa para dentro da escola. Nas próximas edições já serão com grau de competitividade, com premiação aos ganhadores. Graças a Deus, foi um verdadeiro sucesso”

Segundo Mago Muniz, diretor da TV Abrolhos, “essa parceria com o IF Baiano é muito importante para nós, não só levando conhecimento técnico para o extremo sul baiano, norte de Minas e do Espírito Santo, mas também muita diversão. Ele foi pensado só para diversão de fato, sendo aberto a todos, de cantores medianos a quem nunca cantou, pois o intuito é proporcionar alegria e inclusão. Para se ter ideia, um morador de rua, o Daniel, nos pediu uma oportunidade e o seu vídeo ‘explodiu’ na internet, com mais de 400 mil views. Portanto, mostramos ao povo que é possível sim se divertir e descobrir talentos. Em breve teremos um fenômeno das ruas que estará explodindo a qualquer momento”.

“O projeto foi pensado para a rua, sempre realizado na Praça Padre Aparecido, junto com a galera do ‘Arte na Praça’, às sextas e sábados. Agora, também estamos indo para outras praças, como a da prefeitura. Esse programa pode ser realizado em qualquer lugar, até mesmo em sua casa, é só entrar em contato conosco”, disse Mago Muniz.

Acompanhe o programa através das redes sociais: @cantaumapramim no Instagram e YouTube.

 

 

Fonte: Vida diaria- Mírian Ferreira

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br