Notícia | CaradaWeb - Estudantes do IFbaiano Campus Teixeira de Freitas visitam o INCAPER no ES

Plantão
Educação

Estudantes do IFbaiano Campus Teixeira de Freitas visitam o INCAPER no ES

Publicado dia 21/05/2023 às 14h12min | Atualizado dia 21/05/2023 às 15h26min
Os estudantes visitaram o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural - INCAPER no Espírito Santo

A fazenda experimental de Linhares (FEL), do Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), recebeu, na última quarta-feira 17 de maio estudantes do 6º semestre de Engenharia Agronômica do Institudo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - Campus Teixeira de Freitas. O grupo conheceu o trabalho desenvolvido pelos pesquizadores  e extensionistas rurais do Instituto.

O Objetivo da Visita foi oferecer aos alunos a vivência profissional de uma Unidade de produção, pesquisa e extensão rural (vejetal e animal), por meio do planejamento e execução de atividades diárias e análises laboratoriais realizadas.

"Muitos desses estudantes têm o interesse em aprender sobre avicultura, muitos são de famílias que trabalham no seguimento. É uma oportunidade de mostrarmos o trabalho do INCAMPER tanto para os estudantes bem como a sociedade em geral. Por mostrar a relevância da agricultura caipira, além de incentivar essa atividade". Explica a zootecnista e pecuarista do INCAPER, Mércia Regina de Fiqueirêdo, que atua no centro de pesquisa, desenvolvimento e inovação (CPDI) do INCAPER em Linhares.

O Roteiro incluiu visita aos laboratórios de Fitopatologia, Bramotalogia, Controle Biológico, Entomologia, Sementes, Análises Químicas e Físicas de solos; Fisiologia Vegetal e Pós colheita (LFVPC); Melhoramento Genético de Vegetais e de Bioinsumos; Experimentos em Bovinocultura ( ênfase em nutrição de ruminantes) e vitrine de forrageiras e produçao agroecológica de aves.

Investimento

O projeto de pesquisa que permitiu melhorias na  infreestrutura da unidade  experimental de produção  animal (UEPA), Pertence ao banco de projetos de edital Publicado pela secretaria da agricultura, abastecimento, aquicultura e pesca (SEAG), coordenado pela Fundação de Amparo à pesquisa e Inovação do Espírito Santo ( FAPES). 

A Restruturação física da UEPA Permite oferecer boas condições de trabalho e garante estrutura adequada para receber visitações e ser fonte para estudantes e pesquisadores capixabas e de outros estados

Por: Sulbahianews

 

 

 

 

Fonte: Site A Cara da WEB via Sulbahia News

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br