Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: Inscrições abertas no IFbaiano

Plantão
Educação

Teixeira de Freitas - BA: Inscrições abertas no IFbaiano

Publicado dia 11/05/2023 às 22h42min | Atualizado dia 12/05/2023 às 03h10min
As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 15/05 à 16/06/2023 no IFbaiano Campus Teixeira de Freitas

O IFbaiano Campus Teixeira de Freitas torna pública a abertura de inscrições do  processo seletivo para ingresso de estudantes em 2023, nos cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma Subsequente ao Ensino Médio - modalidade presencial - para o Campus Teixeira de Freitas, por meio de Manifestação de interesse.

Situado às margens da Rodovia Governador Mario Covas, BR 101, Km 882.O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano Campus Teixeira de Freitas,  iniciou suas atividades em 2010 com o curso técnico em Agropecuária, antes oferecido pela Escola Média de Agropecuária Regional da CEPLAC ( EMARC). 

Atualmente a população Teixeirense e do extremo sul do estado baiano conta com a oferta dos cursos de Tecnico em Agropecuária,  Florestas e  Administração nas modalidades integrados ao ensino médio e subsequentes ( Pós ensino médio). Dos cursos técnicos em Secretaria Escolar, Multimeios didáticos e vendas, além do curso de Graduação Bacharelado em Engenharia Agronômica.

Desta vez são oferecidas 35 para o curso Técnico em  Administração que funciona no período noturno, 35 vagas para o curso Tecnico em  Agropecuária que funciona no período Vespertino e 35 vagas para o curso técnico em Florestas todas na forma subsequente ao ensino médio na modalidade presencial. 

As inscrições são gratuitas e serão realizadas de 15/05 à 16/06/2023 no IFbaiano Campus Teixeira de Freitas nas segundas e sextas-feiras de 9:00hs às 12:00hs  e nas terças, quartas e quintas-feiras das 15:00hs às 16:00hs.

Para mais informações acesse o edital clicando no link abaixo:

https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/ingresso-subsequente-teixeira-marco-2023/wp-content/uploads/sites/767/2023/05/Edital-05_2023-Prosel-Subsequente.pdf

Conheça o curso de Agropecuária

O Curso Técnico em Agropecuária subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa

Conheça o curso de Administração

O Curso Técnico em Administração subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso tem por objetivo formar profissionais com visão empreendedora, capazes de desempenhar funções de apoio administrativo que deem suporte às atividades organizacionais de gestão de pessoas, marketing, produção, sempre focados à inovação.

Conheça o curso de Florestas

O curso Técnico em Florestas subsequente ao Ensino Médio foi implantado para atender alunos egressos do Ensino Médio. O curso forma técnicos para atuar na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. O técnico em Florestas executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orienta a prática florestal de menor impacto ambiental; administra unidades de conservação e de produção florestal; atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais e fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres.

 

Fonte: Site A Cara da WEB via ASCOM IFbaiano Teixeira de Freitas

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br