Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano abre inscrições para processo seletivo 2023

Plantão
Educação

Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano abre inscrições para processo seletivo 2023

Publicado dia 14/12/2022 às 11h20min
São ofertadas 35 vagas para o curso de Técnico em Administração, 35 para Agropecuária e 35 para Técnico em Florestas

O Campus Teixeira de Freitas do Instituto Federal Baiano está com edital de seleção aberto com oferta de 105 vagas para cursos Técnicos na modalidade Integrada ao Ensino Médio. As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 02 de dezembro até o dia 17 de janeiro.

São ofertadas 35 vagas para o curso de Técnico em Administração, 35 para Agropecuária e 35 para Técnico em Florestas. Esta modalidade é voltada para quem concluiu ou conclui até a data da matrícula o Ensino Fundamental. Os cursos acontecem concomitantemente às três séries do Ensino Médio. As inscrições são realizadas preferencialmente on-line através de formulário digital.

O critério de seleção para os cursos Técnicos Integrados se dará por meio da Média Final resultante das médias dos componentes curriculares Língua Portuguesa, Matemática do 8º ano do Ensino Fundamental, através de análise do histórico escolar, anexado à documentação no ato de inscrição.

Inscrições Presenciais

Também é possível se inscrever presencialmente no campus, localizado na Rodovia BR 101, Km 882, S/N, Zona Rural, Teixeira de Freitas / BA, CEP 45.985-970.

Detalhamento completo do processo seletivo está disposto no Edital.

Para esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato por e-mail pelo endereço: prosel@teixeira.ifbaiano.edu.br.

Sobre os cursos

Agropecuária

O curso forma técnicos aptos a planejar, executar, acompanhar e fiscalizar todas as fases dos projetos agropecuários. O técnico em Agropecuária administra propriedades rurais; elabora, aplica e monitora programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscaliza produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial. Realiza medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais; atua em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Administração

O curso forma técnicos aptos a executar as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoques. Além disso, alunos estudam operação de sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Florestas

O curso forma técnicos para atuar na produção de mudas florestais, extração e beneficiamento da madeira. O técnico em Florestas executa o processo de produção, manejo sustentável e industrialização dos recursos de origem florestal; orienta a prática florestal de menor impacto ambiental; administra unidades de conservação e de produção florestal; atua na preservação e conservação ambiental de projetos florestais e fiscaliza e monitora fauna e flora silvestres.

Confira agora o edital clicando no link abaixo:

https://www.ifbaiano.edu.br/unidades/teixeira/files/2022/11/Edital-No-28-de-28-de-novembro-de-2022.pdf

Fonte: ASCOM-IFTDF

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br