Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano faz homenagem

Plantão
Educação

Teixeira de Freitas - BA: IFbaiano faz homenagem

Publicado dia 02/10/2022 às 15h03min | Atualizado dia 05/10/2022 às 12h40min
O evento acontece anualmente, com exceção dos anos que compreenderam o período pandêmico

No Sábado 30 de setembro o Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano - IFbaiano Campus Teixeira de Freitas fez homenagem pública à delegação composta pelos alunos(as) e servidores(as) que  participaram dos JEIF - Jogos Estudantis do Instituto Federal Baiano edição 2022.

O evento que acontece anualmente não se realizava a dois anos por conta da pandemia do COVID19. Esse ano realizou a 7ª edição,  e  envolveu  os campus de  Bom Jesus da Lapa, Catu, Alagoinhas, Xique-Xique, Senhor do Bonfim, Serrinha, Santa Inês, Uruçuca, Valença, Governador Mangabeira, Itaberaba, Itapetinga,  Guanambi e Teixeira de Freitas.

A edição desse ano foi realizada presencialmente na cidade baiana de Senhor do Bonfim no centro norte do estado a 375 de Salvador, capital do estado, entre os dias 24 e 29 de setembro. A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do Reitor da instituição Aecio José Araújo Passos, o diretor do Campus Senhor do Bonfim João Luis Almeida Feitosa, o vice-prefeito da cidade sede Elizeu Rios além de outras autoridades.

As competições foram realizadas nas modalidades  esportivas, futebol de campo, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete, xadrez, tênis de mesa e handebol.

O evento movimentou a cidade de  79.424 (IBGE) e os estudantes/atletas de todas as delegações proporcionaram um show para o público que prestigiou o evento.

O destaque da competição ficou por conta Campus de Teixeira de Freitas situado no extremo sul do estado e representado por sua delegação composta de servidores e estudantes/atletas. Os estudantes /atletas  viajaram mais de 1000Km atravessando o estado para representar seu campus e sua cidade e,  desde o inicio dos jogos, não deixaram dúvidas do que foram lá fazer, garra, fogo e determinação foram as marcas registradas dos estudantes/atletas do campus de Teixeira de Freitas que brilharam nas competições e os levou ao lugar mais alto no quadro de medalhas promovendo o nome do campus e da cidade de Teixeira de Freitas. 

 Confira abaixo o quadro de medalhas:

 

Na tarde de sábado(30) a delegação campeâ foi recepcionada pela direção da escola, servidores e amigos com justas honras de herois, com direito a fogos e comemorações por terem exaltado com méritos próprios o nome do Campus e da cidade de Teixeira de Freitas que logram honras e êxito não só no esporte mas também na educação dando exemplo a todo o estado.

" Esse resultado tão expressivo que nossos alunos e servidores alcançaram muito nos orgulha, não só por que o esporte pedagogicamente é importante dentro de uma instituição como a nossa como fator também de socialização, mas também por que leva e eleva o nome da nossa instituição, do nosso campus e da cidade de Teixeira de Freitas, muito orgulho, parabéns a todos"  Falou João Botton diretor geral do IFbaiano Campus Teixeira de Freitas.

Depois de dois anos sem realização o evento, norteado pelo tema "Celebrando o reencontro, celebrando a vida!" a 7ª edição do FAMIF tornou-se em um momento simbólico para o esporte e para a educação dentro do âmbito do estado. A alegria,  integração e amizade entre os participantes também foram elementos de destaque em todo o evento.

" O fato de sermos anfitriãos dessa 7ª edição do JEIF, um evento de tamanha envergadura, e após dois anos sem realização,  nos representou um grande desafio e responsabilidade, mas também algo que nos trouxe muito orgulho. O resultado do esforço conjunto de todos os envolvidos nos proporcionou um show de integração, interação, solidariedade e respeito ao próximo, provas cabais do potencial  pedagogico da prática esportiva no ambiente escolar. Considero o JEIF 2022 um sucesso que dividimos com todos nós que fazemos o IFbaiano por que juntos somos mais fortes." Falou João Luis Almeida Feitosa Diretor Geral do Campus Senhor do Bonfim onde foi sediado o JEIF.

" O JEIF foi antes de tudo , uma comemoração pelo fato de podermos voltar a fazer educação presencialmente, uma congratulação,  uma  consolidação do papel social que este instituto tem na Bahia e no Brasil me sinto miuito honrado e feliz por ter participado de um momento como esse, uma festa da educação. Foi fantástico!"  Falou Aecio José Araújo Passos Reitor do IFbaiano.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Site A Cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br