Notícia | CaradaWeb - Vítima de violência doméstica, que morava em carro, ganha bolsa integral em universidade

Plantão
Educação

Vítima de violência doméstica, que morava em carro, ganha bolsa integral em universidade

Publicado dia 29/09/2022 às 10h15min
O jovem morava em um carro, mas nunca desistiu do sonho de entrar em uma universidade - Foto: reprodução

A vida do Jeremiah deu uma reviravolta e tanto! Ele, que morava em um carro com a mãe, vítima de violência doméstica, agora é o novo aluno da Fisk University, uma universidade historicamente negra nos Estados Unidos. Ele acaba de ganhar uma bolsa integral!

E aos 19 anos, Jeremiah Armstead ensina muito pra gente! Ele conta que as dificuldades sempre foram um motivo para ele nunca desistir de sonhar. Ele, a mãe e dois irmãos passaram os últimos três anos morando em carros, hotéis e abrigos para pessoas que sofrem violência doméstica. Ainda assim, isso não foi motivo para ele largar a escola.

O jovem nunca contou a ninguém na escola a real situação que vivia com a família. Para ele, a instituição era o local para se concentrar no desenvolvimento das habilidades acadêmicas e de basquete. E foi esse desejo de sucesso que o levou até a tão sonhada bolsa de estudos!

Persistir na adversidade

Jeremiah contou que quase não acreditou, quando a mãe deu a notícia da aprovação. Olhando para tudo o que passou com a família, ele conta que foram as adversidades que mais motivaram ele a persistir.

“Qualquer tipo de adversidade que eu passei, na maioria das vezes, me motivou e me empurrou”, conta o estudante.

Para chegar até a Fisk University ele contou com uma linda rede de apoio. Familiares, treinadores e organizações sem fins lucrativos, como a Sisters of Watts, estavam junto com o jovem incentivando-o a não desistir.

Ajuda da irmã

“Ele é um jovem tão brilhante”, disse Keisha Daniels, uma das Irmãs de Jeremiah. “Ele teve muitas adversidades em sua vida, e ele me contou como desejava ir para a HBCU, e eu disse: ‘quer saber? Nós vamos fazer isso acontecer.’”

Keisha entrou em contato com a We Educate Brilliant Minds, uma organização que ajuda os alunos a entrar na HBCU.

“Eu fiz minha própria pesquisa sobre ele e descobri sua história e tudo o que ele passou”, disse Stephen Bernstein da We Educate Brilliant Minds – Nós Educamos Mentes Brilhantes, em tradução livre. “Especialmente sendo um atleta sem-teto, acho que me fez trabalhar ainda mais para fazê-lo passar.”

A gratidão do jovem

Agradecido, Jeremiah diz que não poderia ter feito isso sem a ajuda e orientação de todos.

“Eu estava usando a inteligência, é claro, mas era difícil fazer isso sendo sem-teto e fazendo malabarismos com tudo, como situações de violência doméstica, coisas assim”, disse ele.

“Viver em um abrigo, morar em um carro – era difícil pensar, ir à escola, me preocupar com minha mãe ou meu irmão, minha irmã.”

Futuro para a família

Agora que foi aceito na Turma de 2026, Jeremiah espera que as conquistas dele também abram portas para os dois irmãos, que já estão falando em ir para Fisk!

Além da família, o jovem espera ser uma inspiração para outros jovens que, assim como ele, vivem em situação de vulnerabilidade.

“Isso é tudo que eu precisava”, disse ele . “Isso é tudo que eu sempre precisei na vida, foi uma chance.”

Que inspiração é você, Jeremiah!

Jeremiah quer inspirar outros jovens - Foto: reprodução

Jeremiah, que morava em um carro, quer inspirar outros jovens 

Jeremiah com colegas de universidade - Foto: reprodução

Jeremiah com colegas de universidade 

Fonte: Só Notícias boas

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br