Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Bonfinense é premiada em Paris em conferência internacional

Plantão
Educação

Senhor do Bonfim - BA: Bonfinense é premiada em Paris em conferência internacional

Publicado dia 25/06/2022 às 13h04min | Atualizado dia 25/06/2022 às 14h46min
Railmara é bonfinense nascida no distrito de Missão do Sahy a 10.8Km de Senhor do Bonfim

Em tempos de inversão de valores,  ostentação, busca de "Sucesso" fácil e futilidades propagadas pela cultura das redes sociais uma jovem de Senhor do Bonfim no centro norte baiano dá um exemplo de um outro tipo de êxito e de sucesso, conquistados sob empenho e muito esforço, mostrando, além de outras coisas o poder que tem a educação.

Railmara Pereira da Silva, de 32 anos, Nascida no distrito de Missão do Sahy a 10.8Km de Senhor do Bonfim, filha de Raimundo Batatinha da Silva e Maria Perpétua Pereira da Silva ambos proprietários de um restaurante  conhecido como "peixe Frito do Batata" situado no distrito natal de Railmara.

A jovem apresentou suas descobertas científicas na área de inflamação e doenças cardiovasculares, realizadas na Universidade de São Paulo (USP), durante a 24ª Conferência Científica da Sociedade Internacional de Antioxidantes, em Paris na França.

Na ocasião, Rai, como é carinhosamente chamada pela família, recebeu o prêmio de melhor trabalho/descoberta, no momento. Ela foi palestrante no evento internacional. Formada em Farmácia e Bioquímica, atualmente Railmara é doutoranda na USP, e foi a Paris com tudo pago pela maior universidade da América Latina.

A jovem ainda garantiu presença na próxima conferência a ser realizada em 2023, novamente em Paris. Railmara Pereira da Silva é filha do casal Batata e Perpétua, proprietários de um restaurante localizado na entrada de Missão do Sahy. É importante salientar que Rai concluiu seus ensinos iniciais em escola pública, Escola Estadual de Missão do Sahy.

Fonte: Blog do Eloilton Cajuhy

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br