Notícia | CaradaWeb - Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos no IF Baiano: Inscrições abertas

Plantão
Educação

Pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos no IF Baiano: Inscrições abertas

Publicado dia 29/03/2022 às 09h54min | Atualizado dia 29/03/2022 às 09h56min
Curso de pós-graduação lato sensu é ofertado no Campus Senhor do Bonfim; inscrições até 20 de abril

Estão abertas, a partir de hoje, 28, até 20 de abril de 2022, as inscrições para a seleção do curso de pós-graduação lato sensu em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Animal, oferecido no Campus Senhor do Bonfim. 

O curso tem como público-alvo pessoas graduadas em curso superior em qualquer área do conhecimento e que trabalham ou possuem interesse em atuar na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Tecnologia de Produtos de Origem Vegetal e Animal. 

Estão sendo ofertadas 20 vagas, distribuídas de acordo com o sistema de cotas, sendo 15 vagas para Ampla Concorrência, 4 vagas para candidatos Pretos, Pardos e Indígenas 1 vaga para Pessoa com Deficiência. 

Para realizar a inscrição, o candidato interessado deverá enviar os documentos, descritos no item 4.3 do edital, escaneados, em arquivo único e em formato PDF, limitado até 7 MB, para o e-mail pos.alim@bonfim.ifbaiano.edu.br.

A seleção dos aprovados ocorrerá em três etapas: análise do Pré-projeto de Pesquisa (etapa eliminatória), análise do Currículo Lattes (eliminatória e classificatória) e Entrevista (classificatória). O início das aulas está previsto para julho de 2022. 

Veja o cronograma de etapas no edital e acompanhe todas as atualizações do processo seletivo na página https://concurso.ifbaiano.edu.br/portal/pos-alimentos-bonfim-marco-2022/

Sobre o curso 

A pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos tem como objetivo capacitar os estudantes, por meio da compreensão das cadeias de valor dos produtos regionais. Durante as aulas, são trabalhadas as temáticas da sustentabilidade, agroecologia, agricultura familiar, inovações tecnológicas e desenvolvimento territorial.

Também estão entre os objetivos do curso, desenvolver a capacidade de reflexão crítica sobre a problemática do mundo tecnológico e ambiental do setor agroindustrial e contribuir para reduzir o impacto ambiental da indústria de alimentos. 

Conheça mais detalhes sobre o curso

Fonte: ASCOM IF Baiano

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br