Notícia | CaradaWeb - Catu - BA: FEMMIC 20021, IFbaiano, GPEC e CNPq

Plantão
Educação

Catu - BA: FEMMIC 20021, IFbaiano, GPEC e CNPq

Publicado dia 26/10/2021 às 14h52min | Atualizado dia 26/10/2021 às 14h54min
A 15ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 5ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA BAHIA - FEMMIC 2021 é uma iniciativa do IF Baiano campus Catu em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Científica - GPEC certificado pelo CNPq.

Está acontecendo essa semana nos dias 25,26, e 27/10  em formato on-line  15ª FEIRA DOS MUNICÍPIOS E 5ª MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA BAHIA - FEMMIC 2021 é uma iniciativa do IF Baiano campus Catu em parceria com o Grupo de Pesquisa em Educação Científica - GPEC certificado pelo CNPq, e tem por fim incentivar e promover a Iniciação Científica, prioritariamente, no Ensino Fundamental II, Médio, Técnico no Estado da Bahia.

O evento está voltado para Iniciação Científica, Iniciação Científica Jr e envolverá participantes de várias escolas baianas. Estão previstas outras atividades como palestras e apresentação de Posteres. visa incentivar professores e alunos do estado a se inserir no mundo da pesquisa, através do desenvolvimento de trabalhos que possam ser apresentados durante o evento; promover o intercâmbio de experiências de pesquisadores/as e jovens pesquisadores/as; difundir as experiências de pesquisas realizadas nas diversas modalidades na Bahia; estimular a pesquisa como instrumento didático para o ensino curricular.

Serão duas modalidades de participação no evento: Mostra Científica, com submissão de trabalhos e como ouvinte, sem a inscrição de trabalhos.

A modalidade Mostra Científica será realizada via: exposição de pôster, diário de bordo, resumo expandido, publicação de vídeo e comunicação oral, para os trabalhos aprovados que devem enquadrar-se em uma das quatros categorias abaixo:

• Bolsistas de Iniciação Científica Júnior (IC Jr.): destinada aos alunos que recebem bolsa de alguma instituição de fomento para desenvolver projetos de pesquisa e/ou extensão.

• Incentivo à Pesquisa: destinada, prioritariamente, aos alunos do 8° ou 9° do ensino Fundamental II e do ensino Médio, que tem como objetivo destacar a importância do método de investigação científica como instrumento de produção de conhecimento.

• Desenvolvimento Tecnológico: destinada, prioritariamente, a alunos do ensino médio com o objetivo de incentivar a geração de novos produtos e materiais tecnológicos.

• Educação Científica: trabalhos de autoria de professor do Ensino Básico ou de licenciandos que versem sobre os temas pertinentes a educação científica.

O evento conta ainda com a participação do cantor e compositor baiano Wagner Rosa que apresentará dentre outros trabalhos a música que  trata do tema referente às queimadas  problema que tem acontecido com frequência no interior do nosso estado e causado um prejuízo incalculável ao meio ambiente.

 

Também com a participação das bandas Tiunfantes e  Prana Caiana

ORGANIZADOR

 

 

FACEBOOK

 
Fonte: ASCOM do evento

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br