Notícia | CaradaWeb - Dia 15 de outubro: Parabéns Professor(a) o mundo lhe agradece

Plantão
Educação

Dia 15 de outubro: Parabéns Professor(a) o mundo lhe agradece

Publicado dia 15/10/2021 às 08h00min | Atualizado dia 15/10/2021 às 08h03min
O Dia dos Professores é comemorado no Brasil anualmente em 15 de outubro.

15 de outubro é o 288º dia (289º em anos bissextos) da 41ª semana do ano do 3º milênio no calendário gregoriano. Faltam 77 dias para acabar o ano.

A lua de hoje está 75,91% visível e está crescendo.Faltam 5 dias para a fase Lua Cheia.

Lua hoje em quarto crescente

Distância da Lua à Terra: 377.730,94 km
Idade da Lua: 9,94 dias
Próxima fase da Lua: Lua Cheia
Última fase da Lua: Quarto Crescente
Visibilidade da Lua: 75,91%

Dia dos Professores

A data foi criada para homenagear esses profissionais que dedicam suas vidas à transmissão do conhecimento e ao desenvolvimento da educação no nosso país.

Trata-se de um feriado escolar e não faz parte do calendário oficial como feriado nacional ou ponto facultativo. Portanto, é prerrogativa das escolas não ofertarem aula neste dia.

Origem do Dia dos Professores


O dia 15 de outubro foi escolhido para comemorar o dia do professor, pois em 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do

Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

O decreto também continha o salário dos professores, as matérias básicas e até como os professores deveriam ser contratados.

 A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para celebrar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado

"Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

A nível internacional, o Dia Mundial dos Professores é celebrado anualmente em 5 de outubro.

Tem interesse na profissão de educador? Leia: Bons motivos para te inspirar a ser professor.

Homenagem ao Dia dos Professores


Torne esta data especial e homenageie os professores que fizeram e fazem parte da sua educação. Confira algumas mensagens e frases para te inspirar.

Mensagem para o Dia dos Professores


"Querido professor, nesse dia dos professores quero expressar minha profunda admiração e gratidão ao mestre que ensinou tanto. Suas aulas e forma de transmitir o conhecimento guiaram meus estudos e tudo que aprendi devo ao seu esforço e dedicação na sala de aula. Não apenas isso, mas agradeço também por enxergar meu potencial e não desistir de mim."

"Mestres na arte de educar, especialistas em contar histórias e explicar as ‘maluquices’ desse mundo… Eu reconheço o grande valor da sua existência, querido professor! O prazer em espalhar a cultura e a informação me enche de orgulho. Sim, tenho muito orgulho em ter o professor mais dedicado e apaixonado do mundo! Muito obrigado por estares sempre presente para nos ajudar a crescer como seres humanos melhores! Feliz Dia dos Professores!"

"Querido professor, obrigado pela dedicação, paciência e companheirismo ao longo de todos esses anos de ensino. Sabemos que às vezes não me comporto muito bem (falo alto, durmo ou jogo bolas de papel nos colegas), mas eu com certeza sei que o meu futuro depende muito de ti! Obrigado por estar me ajudando a construir o meu amanhã! Feliz Dia dos Professores!"

Frases de Dia dos Professores
"Não és apenas mais um professor, mas sim um mestre! Empenho, dedicação e, acima de tudo, a esperança em ver um futuro melhor para o mundo, são os seus principais motivadores! Não quero decepcioná-lo, professor! Obrigado por dedicar a sua vida ao ensino. Parabéns!"

“Ser professor é guiar e inspirar na busca pelo conhecimento. Feliz dia aos mestres que diariamente lutam pela educação.”

“Os professores estiveram conosco desde que começamos a aprender as primeiras palavras. Por isso, não deixe de honrar aqueles que lhe ajudaram a chegar onde você está hoje.”

“Na sala de aula aprendemos não apenas lições de Português, Matemática e das outras disciplinas, mas também levamos aprendizados para a vida. Obrigado pelo ensinamento, apoio e incentivo querido professor.

 

 

Fonte: calendar/wikipédia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br