Notícia | CaradaWeb - Vacinação contra COVID em Boate

Plantão
Curiosidades

Vacinação contra COVID em Boate

Publicado dia 12/08/2021 às 10h28min
Iniciativa tem provocado filas gigantes em frente à Arena e resultado da campanha é motivo de comemoração na capital

Uma longa fila de jovens espera pacientemente em frente a uma famosa boate de música tecno da cidade, típica da cena berlinense, mas com uma pequena diferença: não vieram para dançar, mas para se vacinar.

Para incentivar os jovens, a cidade decidiu realizar esta semana três festas tecno em uma das casas noturnas da cidade.

boate Arena de Alt-Treptow, na zona leste da capital alemã, já tem experiência no assunto: após o fechamento das casas noturnas por conta da pandemia, passou a ser um dos cinco centros de vacinação em massa da capital.

Enquanto o DJ mixa em sua mesa, luzes e flashes giram em torno daqueles que acabam de receber a dose da vacina e que aguardam o tempo necessário após a injeção para poderem ir para casa.

A ideia de unir música e vacinas partiu de Markus Nisch, que dirige o posto de vacinação instalado pela Cruz Vermelha na boate Arena.

"No início, tínhamos expectativas limitadas", diz Nisch. "Mas a fila de espera se estende", comemora, apontando as dezenas de pessoas que esperam do lado de fora.

Cerca de 420 pessoas compareceram para se vacinar na primeira festa. O clube recebeu 1.500 doses para os três eventos, segundo o Ministério da Saúde de Berlim.

A mensagem se espalhou rapidamente pelas redes sociais. "Eu vi no Instagram, muitas pessoas compartilharam", diz Olga Kapuskina, de 27 anos, que se mudou recentemente para a capital.

"Ser vacinado em uma festa é uma experiência berlinense", brinca.

Alemanha iniciou sua campanha de vacinação em bom ritmo na primavera boreal (outono no Brasil), conseguindo administrar mais de um milhão de vacinas diárias. Com a chegada do verão, a taxa de imunização diminuiu.

Cerca de 52 milhões de pessoas já receberam pelo menos uma dose na Alemanha (62,5% da população), segundo as últimas informações do Instituto Robert Koch, responsável pelo monitoramento da saúde pública.

- Motivar os jovens -

Para motivar aqueles que estão relutantes em se vacinar, já que não é obrigatório, o governo de Angela Merkel anunciou na terça-feira (10) o fim dos testes gratuitos. A medida passa a valer a partir de 11 de outubro.

As pessoas que se recusarem a ser vacinadas terão de pagar um teste que comprove que são negativas para a covid-19 para poderem ir, por exemplo, ao cinema, ao restaurante, ou à academia.

Mas não se busca apenas reprimir. "Agora precisamos alcançar os mais jovens, motivá-los e convencê-los a se vacinar", afirmou o ministro da Saúde de Berlim, Dilek Kalayci.

 

 

 

 
 
Fonte: Estados de Minas

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br