Notícia | CaradaWeb - Escritor Luiz Ademir é convidado para a Feira do Livro de Frankfurt 2023

Plantão
Cultura

Escritor Luiz Ademir é convidado para a Feira do Livro de Frankfurt 2023

Publicado dia 14/12/2022 às 11h08min
Luiz Ademir é um escritor brasileiro que sabe se movimentarmuito bem na Alemanha

Luiz Ademir recentemente foi convidado para participar como convidado especial da Feira Internacional do Livro de Frankfurt 2023 por tratra-se de um ficcionistas dos mais interessantes e como adido cultural. Representando as américas.

Autor que se apresenta audaz e viceral sobremodo quando trata das problemáticas sociais em suas obras, vale lembrar que a produção é o seu exercício de escrita extremamente social , por isso que foi premiado na espanha com o Ibero-2005, com o livro Reminiscência dos Mártires.

Na Alemanha, as publicações Maristela, prefácio de Jorge Amado,e apresentação de Geraldo Coni e Defuntos Carnavais, introdução de Giusepp Brazzi, possibilitaram-lhe reconhecimento público MÉRITO INTERNACIONAL no exterior por intermédio de grandes homenagens em Berlim, como por exemplo  o título de Conde de Bearlin 2019, pelo conjunto da sua obra -  já difundida no continente europeu.

Ainda os livros A Irmandade da Santa Nua , Pisicose de um Futuro Secretário de Estado, O estranho amor da Srª Calls, todos esses para teatro e cinema, televisão, e internet, além dos outros A prostituta Virgem, prefácio de Sérgio Mattos e Christo Planzo, e os romances de início de sua carreira ainda quando morava na cidade de Feira de Santana, também na Bahia, na década de 1968, Serafim, Com abas de Germano Machado e Olney São Paulo, e, Prostituta Virgem.

... Mombaça e Liberdade Utopia, livros de poesia que ultrapassaram também todas as fronteiras por refletirem a grandeza humana desse autor brasileiro nascido no interior da Bahia, e agora já de mudar para Berlin, por que a fundação Luiz Ademir de Cultura está sendo transferida para a Europa.

Luiz Ademir é atual cahanceler da Unibero-Iban universidade Ibero-americana para o Brasil, Americas e Europa.

No Barasil, a Fundação está localizada no Palacete na Mombaça, no Pelô, em Salvador da Bahia, na Alemanha , nos arredores de Berlin, com o apoio de multinacionais.

O festejado romance Maristela vem agora com uma edição especial bilingue - simultaneamente no Brasil e Alemanha - como parte das comemorações dos 25 anos de criação da Fundação Luiz Ademir de Cultura agora em 2023 com o prefácio original de Jorge Amado e Geraldo, Coni, capa e ilustrações de Graça Ramos, Juareiz Paraíso, Vivaldo Lima,  e Geraldo Santana...

Apresentação e abas do historiador Hugo Filho, Jolivaldo Freitas, Claudia Machado e João fernando Golveia, escritores bem conhecidos no Brasil.

Com quase 55 anos de literatura e milhoes de livros vendidos no mundo, Luiz Ademir é um vencedor.

Fonte: brasil.funlac@Gmail.com

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br