Notícia | CaradaWeb - Uauá - Ba: Festa Literária com Homenagem A Cavachão

Plantão
Cultura

Uauá - Ba: Festa Literária com Homenagem A Cavachão

Publicado dia 02/11/2022 às 19h08min | Atualizado dia 02/11/2022 às 21h28min
Festa Literária De Uauá – BA (FLIU) Começa Nesta Quinta – Feira (3) Com Homenagem A Cavachão

O papel e a importância da literatura em questões sociais, políticas, raciais e de resistência são alguns dos temas que estarão em debate durante a 3ª edição da Festa Literária de Uauá – BA (FLIU), que vai movimentar o sertão baiano de quinta (3) até sábado (5), em homenagem ao compositor uauense Mestre Cavachão.

Com início marcado para 19h, no colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a festa, totalmente gratuita, começa com exibição de vídeos, seguida de mesas de debates e shows no palco da Carreta Literária com Nilton Freitas, Rennan Mendes, Claudio Barris, Débora e Lulu, João Sereno e Ana Barroso.

Na sexta-feira e sábado, o município que tem cerca de 24 mil habitantes e fica a 420 quilômetros da capital (Salvador), continua a programação a partir das 9h até às 23h, em espaços como o colégio Nossa Senhora Auxiliadora, a Carreta Literária, Praça São João Batista e a Igreja Matriz, onde acontece no sábado, às 6h, uma alvorada literária com a participação da Kombi de Zé Livrório.

Ainda serão oferecidas mais de 50 atrações entre lançamentos de livros, intervenções artísticas e poéticas, oficinas e contação de histórias, além de uma série de atividades para o público infantil, carinhosamente batizada de Fliuzinha. Para garantir o sucesso desta edição a curadoria agendou e tem garantida as participações de nomes como Marcelino Freire, Xico Sá, Antonio Marinho, Pok Ribeiro, Luna Vitrolira, Sofia Freire, Isadora Melo, Mariana Guimarães, Gean Ramos, Arnaldo Lima, Marcos Canudos, Bianca Cordeiro, Rodrigo Sestrem, Marcelo Fonseca, Chico Pedrosa, Zecalú, Giba Pedrosa, Teones Suzano, Manoel Neto, Galeota do São Francisco e a Filarmônica 15 de Março.

A 3ª edição da Festa Literária de Uauá – BA (FLIU), é uma realização da Uauá Projetos Criativos, com o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Prefeitura de Uauá, APLB Sindicato, Editora IMEPH, Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), FLEM, Fundação Pedro Calmon e 74 Comunicação. Todas as mesas serão transmitidas pelo canal do Youtube da FLIU.

Confira a programação

Homenageado – Cavachão

Fonte: Portal Uauá

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br