Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: Projeto Arte na Praça

Plantão
Cultura

Teixeira de Freitas - BA: Projeto Arte na Praça

Publicado dia 03/09/2022 às 04h26min
Retomada do projeto ocorreu na última quinta (01), na Praça Padre Apparecido

Na última quinta-feira (01), ocorreu o retorno do Projeto Arte na Praça, voltado para a valorização do empreendedorismo criativo da região. Interrompida devido a pandemia de covid-19, a iniciativa foi realizada na Praça Padre Apparecido, das 18 às 22 horas. Com a programação de abertura continuando nos dias 02 e 03 de setembro, o projeto ocorrerá em todos os finais de semana.

São vendidos produtos artesanais – como bonecas, bolsas, sabonetes e crochês –, e comidas típicas, contando também com a presença de atrações musicais. Mariana é produtora de cosméticos de origem vegetal, os quais são vendidos através de plataformas digitais; a empreendedora, no entanto, viu o Arte na Praça a oportunidade de apresentar as peças a partir de uma nova perspectiva: “aqui, o cliente pode tocar os sabonetes e sentir o cheiro dos cremes. Essa feira é importante demais para todos que desejam expor seus produtos”.

Fruto da parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o projeto “Arte na Praça” faz parte do programa Teixeira Criativa e Empreendedora, voltado para valorizar o comércio local e buscar parcerias baseadas na inovação, sendo um ponto referencial de atração para turistas, focando na circulação de capital e valorização do pequeno negócio.

“Estamos, a todo momento, procurando inovar e dar oportunidade aos pequenos negócios. A feira, portanto, é uma valorização necessária aos empreendedores locais”, pontuou Maxsoely Brito, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Fonte: O Sollo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br