Notícia | CaradaWeb - Teixeira de Freitas - BA: Nordestinidade em alta!

Plantão
Cultura

Teixeira de Freitas - BA: Nordestinidade em alta!

Publicado dia 20/07/2022 às 03h05min | Atualizado dia 20/07/2022 às 03h23min
A Oxente casa de Forró e gastronomia nordestina dem demonstrado excelência no que se propõe o que justifica o sucesso em curto espaço de tempo.

O Nordeste com seus nove estados é dono de uma diversidade cultural imensurável, bela e original, sua área é de aproximadamente 1 558 325  km², equivalente a 18,26% e é a região Nordeste a que possui a maior costa litorânea. Um fato interessante é que a região possui os estados com a maior e a menor costa litorânea, respectivamente Bahia, com 932 km de litoral, e Piauí, com apenas 60 km. A região toda possui 3 338 km de praias. A nordestinidade é um fato marcante no contexto cultural do nosso país, porém pela sua vastidão territorial nem todos os municípios conseguem ter contato com sua cultura na  essência, permitindo que ela chegue por vezes distorcida e cheia de estereótipos, A bela e jovem cidade de Teixeira de Freitas extremo sul do estado da Bahia, é um dos municípios onde a nordestinidade chega de forma tênue e, além disso,  a região recebe a influência de outros estados como os estados vizinhos Minas Gerais e Espirito Santo.

Com a intensão de levar para o extremo sul nordestino a beleza contagiante dos elementos da cultura nordestina como a gastronomia, a música dentre outros, é  que foi inaugurado na cidade de Teixeira de Freitas, capital do extremo sul baiano, a Oxente Casa de Forró e Gastronomia Nordestina, onde você pode encontrar o que há de melhor do nordeste em no extremo sul do estado.

A inauguração se deu com brilhantismo no dia 1º de julho passado próximo. Por lá além de outros artistas já se apresentou a banda Savana, conceituada banda da região que trabalha o ritmo nordestino Forró. O lugar além permeado de nordestinidade nas suas mais  diversas formas  ainda  dispõe de excelência em tudo o que se propõe desde a culinária até o atendimento. Não fica difícil perceber que se trata mais de que um simples estabelecimento comercial e sim um espaço referência tanto para os nordestinos da região bem como para aqueles que admiram e querem conhecer mais um pouco dessa cultura contagiante que agora cresce no extremo sul do nordeste.

Com uma ótima localização à rua Clériston Andrade 320, no Jardim Caraípe proporciona um fácil acesso e localização, o que além dos outros elementos tem proporcionado um notório sucesso da casa em apenas 20 dias de inauguração.

O Site A cara da WEB indica

Fonte: Site A Cara da WEB/wikipédia

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br