Notícia | CaradaWeb - Artistas bonfinenses são destaque na TVE programa Rural Produtivo

Plantão
Cultura

Artistas bonfinenses são destaque na TVE programa Rural Produtivo

Publicado dia 01/07/2022 às 14h24min | Atualizado dia 01/07/2022 às 15h05min
Também mostra a receita de requeijão cremoso em Queimadas e o som de Dagui Guyzzo e Wagner Rosa.

A TVE pôs no ar o programa "Rural Produtivo", que apresenta a realidade da agricultura familiar a partir da produção e das técnicas utilizadas por agricultores familiares, comunidades de fundo e fecho de pasto, comunidades tradicionais e cooperativistas rurais. 

A grande atração é a produção da agricultura familiar, englobando temas como cultivos, tecnologias, estratégias de convivência com semiárido, iniciativas da agroecologia, a cultura popular e receitas culinárias.

O programa aborda também dados sobre colheita, manejo e meteorologia, clima e ecologia, além de oferecer conteúdo para desmistificar a imagem do semiárido, que, historicamente, é visto como um local de miséria, fome e seca, mas é uma terra rica em produção, com solos férteis, belezas naturais e diversidade cultural.  O programa vai incentivar o consumo dos produtos da agricultura familiar e agroecológicos.

A  atração exibe conteúdos colaborativos produzidos por jovens comunicadores, e tem um canal direto onde agricultores poderão sugerir temas que podem virar temas de reportagens. A produção envolve ainda estudantes e pesquisadores das universidades públicas baianas, que desenvolvem ações relacionadas a agricultura familiar.

A produção é resultado de uma parceria da TVE com a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e será exibida também em horários alternativos às segundas-feiras, às 6h30, e às quintas-feiras, às 20h.

Neste sábado (02), o Rural Produtivo destaca o município de Uauá no Território de Identidade Sertão do São Francisco.  O programa mostra uma cooperativa onde são produzidos picolés e sorvetes de frutas nativas, um grupo de mulheres que produz e comercializa temperos de ervas da caatinga, e ainda o aumento da capacidade de produção de leite de cabra. Também mostra a receita de requeijão cremoso em Queimadas.

O progerama também dá destaque especial aos artistas bonfinenses Wagner Rosa e Dagui guizzo e o som contagiante do duo.

 Assista às 14:00, com reprise na segunda, às 6:00, e na sexta-feira, às 19:30 na TVE, YouTube e tve.ba.gov.br.

 

Fonte: Rural produtivo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br