Notícia | CaradaWeb - O dia D da dança

Plantão
Cultura

O dia D da dança

Publicado dia 06/05/2022 às 16h25min
A programação artística contou com profissionais da dança de Salvador Dejalmir Melo, Estella Serrano,Janete Catarino e Leila Gomes

O Dia D da Dança  realizou sua  décima edição e vem se consolidando como um importante espaço de difusão da produção artística no interior da Bahia.  

O evento aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e 01 de maio no Mercado Cultural de Lençóis e no Studio Espaço do Corpo Maria Mel. Este ano o evento homenageou a professora Doutora Dulce Aquino, pessoa que impulsiona as políticas públicas do setor e que articula encontros e fazeres da dança.   

A programação artística contou com profissionais da dança de Salvador (Dejalmir Melo, Estella Serrano,Janete Catarino e Leila Gomes) do município do Capão (Cássia Santos, Francesca Alexandra e Jan Macedo) e de artistas de Lençóis (Livígnia do Break, Rafa Sousa, Gabriel Miroma , Laura Lorena e Makambira) e da participação do público em geral assistindo os espetáculos, participando ativamente das oficinas e rodas de conversa. E nesta última os artistas presentes demandaram a realização de uma reunião com os artistas para dialogarem sobre a retomada do Conselho Municipal de Cultura de Lençóis. E a reunião será realizada nesta quinta-feira, dia 05 de maio às 19h na Soar Galeria de Arte na Rua Boa Vista, 196, Lençóis. 

O Dia D da Dança em Lençóis tem a realização do Studio Espaço do Corpo Maria Mel nesses dez anos de edição e neste ano contou com a Co-produção dos Artivistas e da AMA- Associação Mulheres e Amigos da Ar7e e Apoio Cultural do Sindicato dos Professores Universitários - APUB e o Comércio de Lençóis como parceiros. 

Mais informações nos acompanhe no insta: @mariamelfreire
#diaddadancalencois
#diainternacionaldadancaunesco
#343artes
#culturaquemovimenta

Fonte: Anônimo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br