Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Primeira etapa do Festival de Música Bonfinense chega ao fim

Plantão
Cultura

Senhor do Bonfim - BA: Primeira etapa do Festival de Música Bonfinense chega ao fim

Publicado dia 04/04/2022 às 08h43min | Atualizado dia 04/04/2022 às 17h09min
Festival de música bonfinense.

Aconteceu com brilhantismo na noite desse domingo (03) na praça Nova do Congresso mais uma etapa do Festival de Música Bonfinense, evento promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura do município, com o apoio da WAWETV e da Câmara temática de Cultura do Território do Piemonte Norte do Itapicuru. Nessa primeira etapa que teve início no dia 24 de março e foi dividida em cinco dias, foram feitas as audições e seleção dos 55 inscritos, dos quais 17 irão concorrer na grande final que será realizada no dia 28 de maio próximo, aniversário de 137 anos de emancipação política do município.

O evento proporcionou grande movimentação na praça e na WEB e  proporcionará trofeu, prêmio em dinheiro, e, aos cinco primeiros colocados, a oportunidade de tocar no palco principal do Espaço Gonzagão durante o São João 2022. principal, idéia do cantor e compositor Wagner Rosa para solucionar a dificuldade de seleção de artistas regionais para esse espaço, idéia  que foi acatada e está sendo executada pela organização do evento. 

Pelo palco passaram nomes conhecidos como Daniel Gomes, Thiago Dias, Renata da banda Gata Morena, Daday, Giovane da banda Veternu's, Gabriel Moreira, Luan Lins, Liny martins dentre outros e também contou com ex-anônimos que se tornaram cohecidos por eu talento.

O último dia de audições ficou marcado pela diversidade musical, ritmos como: samba, rap, forró, pagodão e sertanejo, levaram o público ao delírio e arrancaram boas notas dos jurados.

“Começamos na semana passada essa grande competição de música e 55 artistas passaram pelo palco aqui na Praça Nova, local que volta a receber grandes eventos. Tivemos durante o festival de música apresentações de artistas conhecidos como e também gratas revelações. Hoje conhecemos os finalistas que farão a grande final no dia 28 de maio”, falou o Secretário de Cultura Weslen Aquino no momento do evento.

“Estou muito feliz porque grandes artistas passaram por aqui encantando todo povo de Senhor do Bonfim e do Brasil através da internet. A grande final no aniversário da cidade definirá os cinco artistas que tocarão no palco principal desse que promete ser o maior São João de todos os tempos”, destacou o prefeito Laércio Junior. 

Disputarão a grande final os cantores:

Ana Caroline

Daniel Moraes

Fabio Brasil

Forró em Casa

Gabriel Moreira

Hebert Lopes

Israel Rocha

Júh Santana

Luan Lins

Lyne Martins

Murillo Silva

Renata “Gata Morena”

Ryan Silva

Samuel Bernardes

Dudu Negreiro

Henrique Lima

Elias – Chora Moringueira

 

 

Fonte: ASCOMPMSB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br