Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Conselheiros Municipais de Cultura tomam posse em solenidade.

Plantão
Cultura

Senhor do Bonfim - BA: Conselheiros Municipais de Cultura tomam posse em solenidade.

Publicado dia 31/03/2022 às 16h10min | Atualizado dia 31/03/2022 às 18h40min
O Conselho Municipal de Cultura é formado por representantes da sociedade civil, técnicos e fazedores de cultura de diversas áreas

Na noite desta quarta-feira(30) no município de Senhor do Bonfim centro norte baiano, foi dada posse pela prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Cultura aos conselheiros eleitos no último pleito. A cerimônia de posse aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores do município. 

O Conselho Municipal de Cultura é formado por representantes da sociedade civil, técnicos e fazedores de cultura de diversas áreas como: música, artes visuais, artes cênicas, literatura, cultura popular e manifestações tradicionais, terreiros, artesanato, produção cultural, arte, tecnologia e cultura digital, LGBTQIAP+, cultura afro-brasileira e poder público. e tem como objetivo acompanhar o andamento das políticas públicas e atividades culturais realizadas no município auxiliando também no direcionamento das decisões de maneira mais adequada e assertiva.

O evento reuniu artistas trabalhadores e trabalhadoras da cultura de diversos seguimentos  e contou com presença de várias autoridades.

A mesa foi composta pelo Prefeito municipal Laércio junor, Secretário de Cultura Weslen Aquino, Secretária de Desenvolvimento Econõmico, Turismo e Esporte Ana Cáudia Rodrigues ,  representante da ACLASB - Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim Jackson Santana, Advogado Josemar Santana,  representante dos professores muncipais Edvan Cajhuy, representante da Câmara Temática de Cultura Wagner Rosa, representante das artes cênicas Eugênio Talma, representande do legislativo vereador Elizeu dos Temperos.

Uma vez composta a mesa e os conselheiros eleitos em seus devidos lugares o secretário de Cultura abriu a cerimônia com sua fala com a qual saudou a todos, falou da importância histórica do momento, e fez uma breve retrospectiva de trabalho desenvolvidos pela secretaria como o Natal do reencontro realizado no mês de dezembro de 2021. Em seguida fez uso da palavra o Professor Jackson Santana representante da ACLASB e logo em seguida o prefeito municipal que reforçou a importância do evento e parabenizou o trabalho do secretário de Cultura e os conselheiros eleitos.  Por conta do tempo a fala dos outros membros da mesa foi suprimida e deu-se início à posse dos conselheiros de Cultura que foi intercalada pelas apresentações artísticas do dançarino Pingo, do cantor , compositor e poeta Daniel Gomes e Anastácia.

Estiveram presentes no evento vários artistas bonfinenses, como, a Cantora Renata da banda Gata Morena,  Luan Lins, membros da banda Prana Caiana, a cantora e compositora Dagui Guizzo dentre outros.

 “É por meio da cultura que acredito sermos capazes de transformar a sociedade e construir cidadãos mais conscientes. Me coloco a disposição para que juntos possamos avançar na elaboração de ações amplas, efetivas e democráticas. Parabéns aos membros conselho, contem comigo”,  Falou Weslen Aquino Secretário de Cultura.

 

Fonte: ASCOMPMSB/Site A cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Dia dos povos indígenas

19 de abril de 2024 às 08:49:01

Blogueira Teixeirense é presa em hotel de luxo

18 de abril de 2024 às 21:11:23

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br