Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA: Música, poesia , maquetes e artes plásticas no projeto Café Cultural

Plantão
Cultura

Senhor do Bonfim - BA: Música, poesia , maquetes e artes plásticas no projeto Café Cultural

Publicado dia 16/11/2021 às 03h59min | Atualizado dia 16/11/2021 às 04h51min
Além de levar entretenimento à população, a ação tem dado visibilidade às manifestações artísticas regionais , trazendo apresentações de artístas e exposição de obras de arte.

Na manhã desse último sábado 13 de outubro de 2021, na cidade de Senhor do Bonfim, centro norte baiano, na praça Dr José Gonçalves, em frente aos correios na Banca Cultura do Cineasta Nivaldo Oliveira, aconteceu mais uma edição do projeto Café cultural

O projeto de autoria do Cantor e compositor Wagner Rosa,  já é conhecido em todo o norte baiano, e tem logrado êxito na sua intenção de ser elemento de democratização da cultura tanto na cidade bem como na região.  

Além de levar entretenimento à população, a ação tem dado visibilidade às manifestações artísticas regionais , trazendo apresentações de artístas e exposição de obras de arte, conta com a parceria da Cantora e compositora Dagui Guizzo, do Cineasta Nivaldo Olliveira  e do Professor Junior.

Nesta edição o projeto contou com a participação musical do autor Wagner Rosa e da parceira a cantora e compositora Dagui guizzo, do Locutor e apoiador do projeto Geraldo nascimento, além da exposição de livros e declamação de poesias dos poetas Gérson Maciel, Edivan Cajuhy e das  poetisas Ana Cláudia e Conceição Lins,  do projeto Bardos Baianos da Editora COGITO.

O projeto Bardos Baianos  tem como objetivo  fomentar a produção poética por toda Bahia e a divulgação dos seus poetas, das mais diferentes regiões do estado, cada qual com a sua peculiaridade, a execução  consiste na publicação de 27 coletâneas, uma para cada Território de Identidade, conforme metodologia desenvolvida pelo Governo do Estado da Bahia, no qual utiliza como base, o conceito de um “espaço físico, geograficamente definido, geralmente contínuo, caracterizado por critérios multidimensionais, tais como o ambiente, a economia, a sociedade, a cultura, a política e as instituições, e uma população com grupos sociais relativamente distintos, que se relacionam interna e externamente por meio de processos específicos, onde se pode distinguir um ou mais elementos que indicam identidade, coesão social, cultural e territorial”.

Sob a organização geral do jornalista e editor Ivan de Almeida,  as antologias contarão com  um coordenador territorial que  no Piemonte Norte do Itapicuru, é professora Ana Claudia,  que terá o papel de divulgar, angariar e selecionar 50 poetas da região.

Além das participações já citadas  nesta edição o projeto contou também com a exposição de livros do poeta Gérson Maciel, maquetes de Dinélio e dos belíssimos quadros do artísta plástico Dai Bonfim.

A próxima edição do projeto será no dia 27/11/21 fique atento participe, prestigie!

Conheça agora o projeto Café Cultural, acessando agora o link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Rbq8KCea3iA

Seja também você um parceiro do projeto Café Cultural entrando em contato pelo telefone: 74-99144-8025 (Whatsap) e tenha sua marca associada a daqueles que são parceiros da cultura e do bem da comunidade.

Fonte: Site A cara da Web

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Valor de um artista

26 de abril de 2024 às 06:29:42

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br