Notícia | CaradaWeb - Senhor do Bonfim - BA:Novo secretário de Cultura é nomeado

Plantão
Cultura

Senhor do Bonfim - BA:Novo secretário de Cultura é nomeado

Publicado dia 04/11/2021 às 12h15min | Atualizado dia 04/11/2021 às 12h40min
O Secretário de imediato buscou apropriar-se das informações sobre o setor que irão servir de baliza para sua gestão

Na quinta-feira passada dia 29 de outubro O prefeito de Senhor do Bonfim no centro norte baiano Laércio Junior nomeou o Weslen Tiago de Aquino Conceição  para o cargo de Secretário de Cultura do Município.

O município de Senhor do Bonfim considerado a capital baiana do forró e com um expressivo histórico cultural se destaca no cenário cultural do estado sendo referência pelas festas juninas, manifestações culturais e pelos filhos ilustres, como o escritor e ator  Luciano Jatobá, Professor Paulo machado dentre outros.

Com a flexibilização das restrições  a classe cultural a partir da sociedade civil tem retornado aos poucos  à atividade na cidade através dos shows em bares e restaurante,também através do projeto Café Cultural de autoria do cantor e compositor Wagner Rosa que tem sito um ponto de democratização da cultura na região.

Conhecido como Weslen Aquino, o novo secretário de Cultura também é proprietário da TV WEB WA, que tem  desenvolvido um relevante trabalho no que se refere à valorização e promoção da cultura local realizando eventos  que dão visibilidade  às manifestações culturais da região.

O Secretário  de imediato buscou apropriar-se das informações sobre o setor que irão servir de baliza para  sua gestão, tem buscado o diálogo com a classe, e na última quarta-feira 03/10 reuniu-se com o coordenador da Câmara temática de Cultura Wagner Rosa,  com o objetivo de planejar e alinhar ações com Câmara  Temática de Cultura, braço do Colegiado de Desenvolvimento Territorial CODETER, que tem desenvolvido trabalhos relevantes para o desenvolvimento da cultura do território.

"Prioridade inicial será a criação de alternativas para as produções dos artistas , e também para a divulgação das mesmas,  e meios para que os mesmos recebam  cachês e possam prover o sustento de suas famílias . Esse segmento sofreu muito durante a pandemia e na retomada das atividades presenciais aguardam esse apoio." São palavras de Wesley à redação do Site CARA da WEB

Fonte: A cara da WEB

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Descobrimento do Brasil

22 de abril de 2024 às 07:30:23

Senhor do Bonfim - BA: Já é São João

21 de abril de 2024 às 14:05:54

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br