Notícia | CaradaWeb - Câmara temática de Cultura Piemonte Norte do Itapicuru e "A Arte da Escuta"

Plantão
Cultura

Câmara temática de Cultura Piemonte Norte do Itapicuru e "A Arte da Escuta"

Publicado dia 23/06/2021 às 02h59min
O Plantão Psicológico é fundamentado na abordagem centrada na pessoa, que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta, empática, com ênfase na experiência que o paciente apresenta.
Passados mais de 12 meses desde que a pandemia da Covid-19 chegou ao Brasil, uma das frases mais usadas no meio profissional é:
"A classe artística foi a primeira a parar e será a última a voltar a trabalhar".
 
Com a crise sanitária, não podendo se apresentar, os artistas foram jogados no "terreno" do desemprego e do desespero, que têm afetado significativamente a saúde mental desses profissionais.
 
Pensando em uma forma de oferecer um acolhimento psicológico que possa ajudar a classe, principalmente neste momento, o psicólogo Gilberto Morais, que tem por missão democratizar a psicologia, desenvolveu o projeto Arte da Escuta, com o intuito de oferecer um atendimento online especial para artistas que estejam em situação de sofrimento psicológico.
 
banner%2Barte%2Bda%2Bescuta
Arte da Escuta
 
Agenda%2Barte%2Bda%2Bescuta
Arte da Escuta - Plantão Psicológico
 
A Câmara Temática de Cultura do Piemonte Norte do Itapicuru (CTC-TPNI), que vem desenvolvendo um grande trabalho voltado para o setor cultural no território, sob a coordenação de Wagner Rosa, trouxe o projeto para a região, contando com o apoio do Grupo WA Produtora e WA TVWEB, do grupo Fraternidade Musical e do projeto Bardos Baianos Piemonte Norte do Itapicuru, todos sediados em Senhor do Bonfim, que trabalham fortemente na divulgação para alcançar o máximo possível de artistas nos municípios da região.
 
wa%2Bctc
Grupo WA e CTC-TPNI parceiros do projeto A Arte da Escuta
 
Mensagem do Projeto
 
O Plantão Psicológico é fundamentado na abordagem centrada na pessoa, que propõe uma relação terapêutica baseada na escuta atenta, empática, com ênfase na experiência que o paciente apresenta. O cliente Artista pode ser atendido até dois atendimento com mesmo profissional. O plantão psicológico não se configura como psicoterapia.
 

Cada Artista poderá agendar até dois atendimentos com o mesmo profissional da Psicologia. O agendamento é realizado através do contato 73 99155-4337 ou na Bio do Perfil do Instagram @gilbertomoraispsicologo. Envie uma mensagem para Arte da Escuta - Plantão Psicológico no WhatsApp. Clique: https://wa.me/message/3EE44OQFPKOTC1

 
Venham conhecer nosso time de profissionais da Psicologia graduados e registrados no Conselho Regional de Psicologia para o exercício da profissão, com cadastros específicos E-Psi - para atendimentos por chamada de vídeo. Todos passam por um processo seguro de verificação e credenciamento. Além de aderirem a rigorosos códigos de ética e sigilo.
 

Redação: Samuel Novais

Fonte: Guia ponto novo

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Eduardo Cardoso precisa do seu apoio

15 de abril de 2024 às 12:35:44

Abra seu coração

15 de abril de 2024 às 06:04:26

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br