Notícia | CaradaWeb - carnaval 2022 : Venda de ingressos

Plantão
Cultura

carnaval 2022 : Venda de ingressos

Publicado dia 25/05/2021 às 10h04min | Atualizado dia 25/05/2021 às 10h11min
Liesa prevê que trabalhos nos barracões e venda de ingressos para o carnaval começarão até julho

Depois de uma longa parada forçada por conta da pandemia de Covid, a expectativa é que, entre junho e julho, a Cidade do Samba seja desinterditada, as escolas retomem os trabalhos nos barracões, os ingressos para o carnaval de 2022 comecem a ser vendidos e um contrato para subvenção da prefeitura à festa da Sapucaí seja fechado. Essa guinada é o que espera o empresário Gabriel David, diretor de marketing da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa).

Diante do avanço da vacinação, ele está otimista de que vai ter desfile em fevereiro. Enquanto a prefeitura trabalha com foco nesse plano A — como adiantou ao Globo Daniela Maia, presidente da Riotur, no domingo —, ele conta que a Liesa se organiza ainda para outros cenários, inclusive para um “carnaval digital”, caso as condições da pandemia ainda não permitam uma folia tradicional.

É aguardada para as próximas semanas a liberação da Cidade do Samba, fechada pela Justiça desde 11 de janeiro, a pedido do Ministério Público devido a risco de incêndio. Segundo Gabriel, o espaço em cada barracão onde alegorias e fantasias são confeccionadas foi adaptado para se adequar às exigências do Corpo de Bombeiros, como a troca de extintores e a sinalização de rota de fuga. Ele e a presidente da Riotur assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta para a reabertura, que depende apenas de trâmites junto aos bombeiros e ao MP.

— Está resolvido. Agora, falta só uma questão burocrática de autorização. Foram feitas as adaptações sugeridas pelos bombeiros para poder assinar o TAC. Em algum momento, no entanto, acredito que terá que ocorrer obra — diz Gabriel.

Ele prevê que até a primeira metade de julho os trabalhadores possam voltar. Além disso, em reunião na sexta-feira, o presidente da Liga, Jorge Perlingeiro, anunciou que prefeitura e Liesa vão atuar juntas na construção de um alojamento para os bombeiros dentro da Cidade do Samba. A estrutura, que já teria sido autorizada pelo estado, serviria não só ao local, mas também supriria uma carência no sistema de segurança contra incêndio na Zona Portuária.

Fonte: Extra

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Idoso ou velho

26 de maro de 2024 às 08:19:59

Perdão de mãe

21 de maro de 2024 às 11:38:45

Bolsonaro indiciado

20 de maro de 2024 às 14:17:04

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br