Notícia | CaradaWeb - Bonfinense Luciano Jatobá é reconhecido como Comendador da cultura e das artes da Bahia

Plantão
Cultura

Bonfinense Luciano Jatobá é reconhecido como Comendador da cultura e das artes da Bahia

Publicado dia 07/06/2019 às 22h02min
Bonfinense Luciano Jatobá é reconhecido como Comendador da cultura e das artes da Bahia

Bonfinense Luciano Jatobá é reconhecido como Comendador da cultura e das artes da Bahia

A UNI-American Universidade Corporativa das Américas, através da Fundação Luiz Ademir-Flamir , EDC-Publicações, com apoio especial  da Fundação Ibero-Americana escritório central do Brasil, confere o título a Luciano Jatobá de Comendador da Cultura e das Artes da Bahia.

Quem é esse filho da terra que tem o coração plantado em Bonfim?

 

Luciano Jatobá –Ator, Poeta, Escritor, Jornalista, Bacharel em Direito, Autor do Dicionário da Língua Baianesa, filho de Severiano Pereira da Silva (In Memoriam) e Maria Auxiliadora de Araújo Jatobá da Silva, nasceu a 11 de junho de 1968 em Senhor do Bonfim – BA.

Autor de três pôsteres poemas, intitulados de: Amor Construção, Um dia quem sabe e Para Você! Poeta e Escritor com 13 Antologias Nacionais e Internacionais.Pós-Graduação em Administração de Cidades (a concluir),Pós-Graduação em Administração Estratégica de Marketing.

Ator – Participação nas peças: Senhora dos Afogados, Hamelet (Teatro Dirceu de Matos); Cidade Maravilhosa (Teatro Tablado e Teatro do Tijuca Tênis Clube), Senhora dos Afogados – De Nelson Rodrigues, A Coruja Sofia – De Maria Clara Machado, Seriado  A Voz do Coração ( TV Manchete); Novela Ana Raio e Zé Trovão ( TV Manchete); Novela Barriga de Aluguel (- Rede Globo); Novela Quatro por Quatro ( Rede Globo), O Outro lado Paraíso (Juiz) ; Segundo Sol (jurado); O tempo não para (Intendente de polícia), Ilha de Ferro (Ministro ), Ilha de Ferro-piloto de Helicóptero e Dona do Pedaço (cliente).

Pertence a Federação Baiana de Escritores, Academia Castro Alves de Letras (Membro Correspondente), Instituto da poesia Internacional (Porto Alegre), Clube dos Trovadores Capixabas (ES), Amicale do Club dos Intellectuels Français (Diplome de Membre d’ Honneur), Academia Panamericana de Letras e Artes (Membro Honorífico), Membro da Internacional  Writers and Artistics Association (Moorhead State University – U.S.A)., Academia de Letras e Artes de Senhor do Bonfim (BA), Academia de Letras e Artes do Salvador (ALAS) e Associação Brasileira de Imprensa (ABI-RJ).

Foi homenageado com o Título de Cidadão do Estado do Rio de Janeiro (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro ), e três moções de congratulações, aplausos e louvor por parte da ALERJ.

Além disso, foi diplomado como Personalidade Cultural e Magnífico Amigo dos Trovadores em Vitória (ES), Ex- Supervisor do Juizado Especial Criminal de Sr. do Bonfim,  Ex- Presidente do Lions Clube de Senhor do Bonfim, Ex- Diretor de Turismo da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim (BA). Ex-Chefe da ASCOM na LIMPURB, Ex-Chefe da Assessoria de Comunicação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia, Ex-editor do Jornal a Cara da Bahia / TV A Cara da Bahia http://www.tvacaradabahia.com.br / www.caradaweb.com

Novas homenagens:Diploma de Membro Honorário da Academia de Cultura da Bahia(ACB), Diploma de Membro Efetivo da Accademia Superiore Di Crescita Personale (Itália) e Comendador da Cultura e das Artes da Bahia.

Fonte: ASCOM - Luciano Jatobá

Mais Populares

ÚLTIMAS Notícias

Fale Conosco

Senhor do Bonfim - BA
99144 - 8025 | | 991448025
lajatoba@yahoo.com.br