CaradaWeb

Saúde

Sem máscara, Bolsonaro tem crises de tosse ao lado de intérprete de libras

Durante live, presidente tosse várias vezes e diz que está com "uma gripe aí". Ele dispensa uso de máscara na pandemia do coronavírus

Ainda ignorando o uso de máscara de proteção durante a pandemia do coronavírus, o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), apresentou frequentes crises de tosse durante a live semanal, divulgada nesta quinta-feira (14), nas redes sociais.

Ao lado do intérprete de libras da Presidência, Fabiano Guimarães da Rocha, de 40 anos, que também estava sem máscara, o presidente diz, entre uma tosse e outra, que está "com uma gripe aí, então está complicado pra mim, mas vamos lá".  

Na mesma live, Bolsonaro voltou a atacar as vacinas e disse que quem já contraiu o vírus tem mais anticorpos do que os vacinados. A informação já foi desmentida por pesquisadores e estudos científicos, que demonstram a eficácia das vacinas contra o agravamento da doença e os óbitos causados pelo coronavírus. O presidente também voltou atrás da decisão de ser o último brasileiro a se vacinar e disse nesta quarta-feira (13) que não vai mais se imunizar contra a Covid-19. 

Apesar do presidente, na mesma quarta-feira em que ele deu essa declaração, o Brasil atingiu a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra o coronavírus completo, o que aproxima o país da vitória contra a pandemia.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/sade/2021/10/14/sem-mscara-bolsonaro-tem-crises-de-tosse-ao-lado-de-intrprete-de-libras/1919.html