CaradaWeb

Meio Ambiente

Jacobina - BA: Incêndio compromete a fauna e a flora de paraíso ambiental

Com os recursos de que dispõem habitantes do local empenham esforços para tentar inpedir o avanço que parece inevitável e pedem socorro.

Na manhã dessa quinta-feira (14),  no Parque Estadual Sete Passagens, pertencente ao distrito de Miguel Calmon mais precisamente na divisa com Itaitu em Jacobina, iniciou-se um incêndio que já está em grandes proporções  trazendo preocupação para as autoridades e população em geral.

A região é valorizada tanto pela beleza bem como, pela a riqueza ambiental e oferece mais de quarenta cachoeiras, algumas que chegam até oitenta metros de altura, abriga e serve de morada para  diversos animais silvestres reunindo assim uma vasta diversidade ecológica, Itaitú representa grande potencial turístico.

As queimadas no interior do estado criminosas ou não tem, se tornado uma preocupação constante  para as as autoridades.

 

 

 

 

Sobre o tema, o trabalho do cantor e compositor baiano Wagner Rosa vem ganhando destaque pela forma com que chama a atenção para a degradação do meio ambiente.
Confira agora no link abaixo:
 
     https://www.youtube.com/watch?v=mYiy64Mye7Y&t=11s

 

Com os  poucos recursos  que dispõem, habitantes do local empenham esforços para tentar inpedir o avanço que impressiona  e pedem socorro.

 

Página:

http://caradaweb.com/noticia/meio-ambiente/2021/10/14/jacobina--ba-incndio-compromete-a-fauna-e-a-flora-de-paraso-ambiental/1920.html