CaradaWeb

Espiritualidade

Tem mais sucesso aquele que aprende com os próprios erros.

Façamos de cada pedra de tropeço um degrau para a nossa ascensão

A nossa vida, por mais feliz ou amarga que seja, é uma fonte inesgotável de aprendizado. E é bem verdade que aprendemos mais nas adversidades do que nos momentos de felicidade ou mera euforia. Tem mais sucesso aquele que aprende com os próprios erros. 

Portanto, na nossa caminhada, façamos de cada pedra de tropeço um degrau para a nossa ascensão; de cada obstáculo com que nos defrontarmos, um sinal de advertência; de cada reincidência no mal, um alerta para a vigilância constante.

De cada deslize, uma lição que se repete, para que não esqueçamos a nossa própria fragilidade; de cada desilusão, um convite à análise consciente da realidade; de cada lágrima, uma lente com a qual consigamos divisar melhor o nosso caminho.

De cada ofensa que recebermos, uma nova oportunidade para a prática da caridade que nada pede em troca; de cada sofrimento, um bálsamo para a dor e para fortalecimento da nossa fé.

De cada mágoa vivida, um exercício de esquecimento da nossa vaidade e do nosso egoísmo; de cada crítica, um incentivo ao trabalho que nos dignifica e aperfeiçoa para a saudável convivência com o nosso próximo e conosco mesmos.

Enfim, que façamos de cada ingratidão, um incentivo à prática desinteressada do bem, e de cada sentimento de culpa, a humildade do reconhecimento do erro, o que nos torna capazes para a correção e para a valorização das nossas virtudes.

Que tenhamos uma excelente segunda-feira, trazendo com ela uma semana de paz e sadia evolução para nós e todos que conosco convivem.

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2022/03/14/tem-mais-sucesso-aquele-que-aprende-com-os-prprios-erros/2596.html