CaradaWeb

Espiritualidade

Reflexão do dia 20/09/21

Às vezes, por detrás das "facilidades" e das "estradas largas", existem um sem número de dores e dificuldades nos esperando.

Nem sempre o que consideramos ser um "prazer na vida", o é realmente. Quando tudo vai bem, aí é que devemos ficar mais atentos e não esquecermos de agradecer a Deus todos os benefícios que recebemos.
 
Às vezes, por detrás das "facilidades" e das "estradas largas", existem um sem número de dores e dificuldades nos esperando. Por este motivo, quando nos defrontarmos com algum obstáculo não devemos nos desanimar, e sim, lutar até alcançarmos o nosso objetivo.
 
Para isso, aproveitemos bem todos os minutos da nossa vida e, além da fé em nossa capacidade, exercitemos o nosso bom humor, principalmente nos momentos de crise. A descontração nos ajudará a enfrentá-los com espírito elevado e ânimo redobrado.
 
Embora a "estrada estreita e íngreme" nos traga muito trabalho e cansaço, não desesperemos, pois, nós é que fazemos o nosso tempo, e ele estará sempre a nosso favor se a ele soubermos dar o devido valor.
 
Os ociosos não sabem quanto tempo perdem por alimentarem a preguiça. Não evoluem, tanto material quanto espiritualmente, por não construirem ou aproveitarem os bons momentos que a vida lhes oferece.
 
Nesta segunda-feira, reforcemos nossa determinação em não menosprezar o tempo, pois, ele é nosso aliado. E o bom da conquista está no esforço para obtê-la, então perseveremos. Deus está conosco!

Página:

https://caradaweb.com/noticia/espiritualidade/2021/09/20/reflexo-do-dia-200921/1772.html